Laboratório agronômico em Jaguaré investe R$ 1,7 milhão em inovação
A Holding FSM, responsável pelas marcas FFiz Gestão, Fazenda Lucrativa, FfizNews e BRClaire, anunciou a aquisição de 51% da plataforma de software de gestão para fazendas Agro365, sediada em Palmas, no Tocantins. A transação foi realizada por mais de R$ 1 milhão e teve como alvo a compra de um software amplamente utilizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Programa ABC Corte e pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no desenvolvimento de gestão de fazendas.
A plataforma Agro365 é capaz de controlar os custos de produção, realizar análises econômicas, financeiras e produtivas de fazendas de todos os portes, abrangendo segmentos como pecuária de corte, agricultura, fruticultura e ovinocultura de corte.
O modelo de negócio busca aprimorar os processos administrativos, o controle gerencial e a adoção de tecnologias, com foco no aumento da produtividade de forma sustentável. Além de oferecer soluções para gestão financeira, controle de produção e estoque, a plataforma também gera relatórios financeiros em um layout intuitivo e prático, acessível por computador, tablet ou celular.
Uma das funcionalidades da plataforma é a entrega do Livro de Caixa Digital ao Produtor Rural (LCDPR), um sistema desenvolvido pelo Governo Federal para facilitar o controle financeiro dos produtores rurais. Ele substitui o tradicional livro físico, permitindo que as receitas e despesas sejam registradas eletronicamente.
Além da aquisição da plataforma Agro365, a Holding FSM também incorpora à equipe os fundadores José Daniel Tavares e Danilo Figueiredo.
“A parceria será extremamente benéfica para ambas as empresas. Com a expertise da Holding FSM no campo e a tecnologia avançada da plataforma, poderemos oferecer aos nossos clientes uma análise financeira mais precisa e orientações estratégicas para melhorar o desempenho das fazendas”, acrescentou Danilo Figueiredo, diretor comercial da plataforma.
Com uma equipe mais estruturada e especializada, os sócios Felipe Sesana, Roberto Maya e Silvio Ventura Abreu, pretendem expandir a presença da plataforma para mais estados brasileiros, que atualmente está presente em 11 estados do país.
Segundo Felipe Sesana, diretor comercial da FSM Holding, o objetivo da aquisição é oferecer aos produtores rurais uma solução completa de gestão e tecnologia que seja lucrativa, ao mesmo tempo em que atende às normas e obrigatoriedades do livro de caixa.
“A plataforma disponibiliza todas as funcionalidades necessárias para o registro obrigatório do livro de caixa, proporcionando facilidade e praticidade ao produtor. Além disso, a plataforma auxilia na gestão financeira das propriedades, na coordenação das operações e dos processos, e na organização em tempo real das informações relacionadas à fazenda”, explicou Sesana.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória