Ago 2023
7
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Ago 2023
7
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Apps facilitam do credenciamento até nos negócios

O app Loja Conceito permitiu que todos os negócios entre os expositores e produtores fossem realizados via tablet. Essa abordagem trouxe maior agilidade e comodidade nas transações, e proporcionou aos participantes uma nova experiência com a tecnologia, mesmo para aqueles que ainda não estavam familiarizados com esse tipo de solução.

O atendimento aos clientes deixou de ser restrito ao modelo tradicional com vendedores atrás de um balcão e passou a ser possível de forma remota, permitindo atendimentos mais personalizados.

Outro destaque foi o aplicativo iCoop, um escritório virtual para os cooperados. Com mais de sete mil downloads em dois anos de funcionamento, o iCoop oferece diversas funcionalidades, como acesso às principais notícias da cooperativa, possibilidade de assinar documentos, consultar informes de rendimentos e extratos.

“A intenção é ser um escritório virtual na mão do cooperado. São perceptíveis as mudanças e a transformação digital que a cooperativa conquistou ao longo dos anos. Os 10 mil cooperados contam com apoio e respaldo em diversas ações desenvolvidas pela GlobalSys que vão desde o desenvolvimento de software e aplicativos até o acompanhamento dos dados e métricas”, destacou Beto Yunes, diretor de Operações da GlobalSys.

Não se restringindo à Feira de Negócios, a tecnologia também foi adotada na organização da festa de encerramento do evento. A venda de ingressos, o credenciamento e a entrada dos participantes foram realizados de forma digital através do aplicativo iCoop, desenvolvido pela GlobalSys.

No ano anterior, essa solução permitiu a validação de 80 ingressos por minuto, e a expectativa para este ano é dobrar essa capacidade.

“Nós trabalhamos esse tempo todo para deixar o produtor antenado e conectado. Antes disso, nós fizemos parcerias para colocar a Loja Conceito mais dinâmica em que todas as informações ficassem na palma da mão do produtor. No balcão os tablets tomaram conta dos computadores convencionais, isso nos deu mobilidade, assertividade e melhorou o atendimento. Na feira todos os processos são on-line, também é possível acompanhar os números instantaneamente e os nossos parceiros estão conectados através da tecnologia”, explicou Luciano Fonseca, superintendente Administrativo Financeiro da Coocafé.

Tecnologia no desenvolvimento de software ao banco de dados

A parceria entre GlobalSys e Coocafé começou em meados de 2015 e foi impulsionada em 2020 com a chegada da Covid-19. A cooperativa achou necessário investir em produtos digitais como softwares e aplicativos para ampliar a interação com os produtores de forma virtual, já que o contato presencial estava restrito devido ao risco de contágio. Assim, surgiram os apps da Loja Conceito e o iCoop.

O aplicativo da Loja Conceito é utilizado em todas as lojas da cooperativa. Com isso, o vendedor consegue realizar os atendimentos e finalizar as compras via tablet. O processo é muito parecido com uma loja virtual. É possível consultar as vendas, os registros de pedidos e o histórico de produtos comprados.

A GlobalSys também auxilia no banco de dados, espaço onde são armazenados todos os processos internos, como informações comerciais e financeiras. Além de servir para armazenamento, o banco também consegue trazer um panorama personalizado dos cooperados, como as tendências de consumo e, desta forma, contribuir para o aumento da produtividade e das vendas.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas