Agronegócio capixaba protesta contra a alta de incêndios intencionais no ES
A maior cooperativa de café conilon do país, a Cooabriel, com sede em São Gabriel da Palha, lançou um programa de telemedicina em parceria com a startup de telemedicina Conexa Saúde. Fundada em 2016, no Rio de Janeiro, a startup é a maior plataforma de cuidado integrado da América Latina e gerencia cerca de 20 milhões de vidas com a ajuda de 70 mil profissionais de saúde em mais de 30 especialistas. A partir de agora, cooperados e familiares poderão acessar atendimento médico disponível 24h por dia, todos os dias da semana, por meio do Programa de Telemedicina ‘Vida + Cooabriel’.
A Conexa Saúde é a maior plataforma de cuidado integrado da América Latina. Foi fundada em 2016, no Rio de Janeiro, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária. Já em 2017, adotou a telemedicina, oferecendo consultas on-line em mais de 30 especialidades.
A iniciativa entre a cooperativa de café conilon e a Conexa Saúde vai permitir que os usuários do programa possam utilizar os serviços de telemedicina através de celulares, tablets ou computadores.
Além da acessibilidade, um dos ganhos é a agilidade, na medida em que o serviço pode ser acessado com um tempo médio de espera para consulta médica inferior a dez minutos. Outro fator importante é o baixo custo financeiro para os usuários, o que torna o plano de atendimento médico mais acessível.
Sobre esses aspectos, o gerente Corporativo Contábil Financeiro e de Cooperados da Cooabriel, Samuel Lopes Fontes, esclarece que o objetivo é proporcionar o acesso a um plano de consultas médicas com baixo investimento, criando oportunidade para que um maior número de famílias cooperadas possa acessar um serviço de prevenção e atenção à saúde.
“O programa permite que as consultas aconteçam a qualquer momento e, a depender da prescrição, o usuário poderá ser encaminhado para especialidades médicas também incluídas no plano. Além disso, há outros ganhos, uma vez que o serviço pode contribuir para a diminuição de riscos de contágio e de automedicação”, avalia.
A plataforma da Conexa conta com médicos, psicólogos e nutricionistas e une pacientes, profissionais, empresas e operadoras. Em 2022, a startup recebeu aporte de R$ 200 milhões em uma rodada de negócios liderada pela Goldman Sachs Asset Management, que financiou os planos da startup de expandir sua oferta de produtos.
O diretor médico da Conexa, Gabriel Garcez, pontua que a tecnologia da plataforma de saúde, além de facilitar o acesso às consultas em saúde, ajuda a diminuir a crise no sistema suplementar, desafogando hospitais e clínicas, alcançando ótimos índices de satisfação.
“As pessoas que se consultam virtualmente costumam gostar bastante, por causa da praticidade, pela eficiência dos serviços prestados e porque estes são altamente resolutivos. A maior parte dos atendimentos de saúde pode ser resolvida sem que a pessoa precise ir ao hospital”, pontua.
Além do acesso para cooperados, os colaboradores da Cooabriel, que atualmente somam cerca de 480, também terão a oportunidade de aderir ao programa. A cooperativa, que tem sede em São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, tem 7.500 cooperados e deve encerrar o ano com R$ 20 milhões investidos em projetos que vão desde a construção de armazéns até a aquisição de drones agrícolas.
Na visão do presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, o projeto é de suma importância. “O lançamento desse programa vem de encontro ao nosso propósito de incentivar o bem-estar de colaboradores, cooperados e familiares. É um plano que permitirá que os usuários possam ampliar os cuidados com a saúde, com mais conforto e comodidade”, ressalta.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória