Dez 2023
4
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Dez 2023
4
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Fabrica em Pedra Azul tem capacidade de produção de 10 mil de latas por mês

Na segunda semana de novembro, a Lab Kombucha recebeu a medalha de ouro com a kombucha de especiarias, uma mistura de café com cáscara de arábica, canela, chá preto e mel da flor de café. O concurso internacional de bebidas fermentadas foi um ponto de encontro tanto para produtores como fornecedores, consumidores e distribuidores de fermentados.

A empresa tem uma fábrica localizada em Domingos Martins, região das montanhas do Espírito Santo, que produz kombucha, uma bebida que se popularizou no Brasil como uma alternativa saudável ao refrigerante.

Para quem não conhece e ainda não provou, a kombucha é uma bebida fermentada com origem chinesa e ficou conhecida como o “elixir da vida”. Ela é feita a partir da infusão ou extrato da planta Camellia sinensis e produtos como frutas e chás.

Com uma capacidade de produção mensal de 10 mil latas, a kombucharia é a primeira empresa a comercializar este tipo de bebida na região. A proprietária Cecília Cunha explica que a bebida vencedora do concurso está programada para ser lançada nos primeiros meses de 2024, integrando a linha nobre da marca.

“O Lab Kombucha está prestes a completar dois anos de existência, embora, do ponto de vista comercial, ainda não tenha atingido nem um ano. A conquista desta premiação reforça os princípios que acreditamos, centrados na produção com controle e critérios de qualidade. A nossa inquietação é fazer uma bebida diferenciada e com sabores que remetem a sensações afetivas. Agora, a nossa bebida já nasce com uma medalha de ouro”, enfatizou Cunha.

Para 2024, os planos da empresa incluem expandir as vendas para outros estados do Sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro. No momento, estão em andamento estudos de mercado para avaliar a logística e a distribuição dessas bebidas fora do Espírito Santo.

No estado, os pontos de vendas estão concentrados na Grande Vitória e em cidades como Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Linhares.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas