Marcada para abril em Cachoeiro de Itapemirim, ExpoSul deve movimentar R$ 40 milhões em negócios
Após a última edição, a Cooabriel, maior cooperativa de café conilon do Brasil, confirma que a Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 já está sendo planejada. Com data e local já previstos, o evento deve movimentar a economia do noroeste capixaba. Com endereço em São Gabriel da Palha, Espírito Santo, a feira será realizada na área de eventos da cooperativa, mesmo local da edição anterior, entre os dias 25, 26 e 27 de julho. Já a venda dos estandes terá início no dia 01 de março.
Em 2023, a feira de agronegócios superou seu recorde de público e de negócios. Ao longo dos três dias de evento, mais de 17 mil pessoas passaram pelos estandes, gerando uma movimentação financeira superior a R$ 227 milhões. Para este ano, a expectativa é registrar números aproximados.
Para 2024, para comportar a crescente nos números, a cooperativa planeja ampliar a estrutura do evento, conforme antecipa o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi.
“Planejamos uma estrutura um pouco maior nesta edição, abrindo espaço para que possamos trazer mais expositores, tecnologias e tendências do setor, oferecendo aos nossos cooperados e aos produtores da região mais conforto e comodidade para que possam, de fato, participar de uma feira do tamanho que eles merecem que sejam”, explicou Pandolfi.
A área da feira deverá abrigar 100 estandes que apresentarão as principais marcas nacionais multinacionais, produtos e tendências para o setor. O evento é considerado o maior do agronegócio no Espírito Santo e realizará sua quarta edição.
Para o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, a iniciativa se consolidou por trazer benefícios tanto para produtores rurais como para a população em geral, ao incentivar o agronegócio e oportunizar novos conhecimentos e movimentar a economia local.
“Além de proporcionar um ambiente para bons negócios, a feira também cria oportunidade para a geração de conhecimento, apresentação de novas tecnologias, interação e troca de experiências entre os diferentes públicos que comparecem ao evento”.
Assim como aconteceu na edição anterior, a Feira de Agronegócios da Cooabriel pretende ser palco de importantes discussões relacionadas ao agronegócio. A cooperativa pretende trazer palestrantes de renome para compor a programação do evento, que será divulgada em breve.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória