Chuvas afetam produção agropecuária no sul do Espírito Santo
A Louis Dreyfus Company comprou as operações de Café Cacique, a maior exportadora de café solúvel do Brasil. Ontem (26) foi assinado um acordo vinculativo para a compra de 100% das ações da Cacique pela companhia francesa, conforme anunciado em comunicado de imprensa. Os valores da transação não foram informados. A Cacique é uma das maiores produtoras, processadoras e exportadoras independentes globais de café solúvel em termos de volume. Além de uma fábrica em Londrina, no Paraná, mantém em funcionamento uma fábrica em Linhares, no Espírito Santo.
A Cacique é uma das principais líderes mundiais na produção, processamento e exportação independentes de café solúvel em termos de volume, operando em mais de 70 países. Com um know-how industrial de ponta, a empresa possui duas instalações de processamento no Brasil e uma equipe de aproximadamente 1.000 colaboradores.
Inaugurada no segundo semestre de 2021, a fábrica da Café Cacique em Linhares representa a segunda unidade da empresa no país. Esta instalação é reconhecida como uma das maiores fábricas de café solúvel do mundo.
Desenhada para desenvolver, produzir e comercializar uma ampla gama de produtos de café, essa unidade possui capacidade para processar toneladas de café solúvel em diversas formas, incluindo liofilizado, aglomerado e em pó, além de óleo e extrato de café.
Localizada em um espaço de 500 mil metros quadrados no Norte capixaba, a fábrica produz em média 12 mil toneladas de café solúvel anualmente.
Nesta nova fase, a Cacique será integrada à Louis Dreyfus Company (LDC), uma empresa com uma história centenária, fundada em 1851. A LDC opera em mais de 100 países, distribuídos em seis regiões geográficas, e emprega aproximadamente 18 mil pessoas em todo o mundo.
“Este desenvolvimento está alinhado com a estratégia da LDC de diversificar os fluxos de receita através de linhas de produtos de valor agregado – neste caso, acelerando a expansão do negócio de café solúvel da LDC, recentemente iniciado no Vietnã com sua joint venture iLD Coffee Vietnam solúvel liofilizado operação de café, para posicionar a LDC entre os maiores produtores de café solúvel do mundo”, disse Michael Gelchie, CEO da LDC.
Com a operação, a LDC se posiciona como um dos principais players do mercado global de café solúvel. Em setembro do ano passado, a companhia iniciou as operações da ILD Coffee Vietnam, uma joint venture criada com a Instanta Sp, com capacidade para produzir anualmente 5,6 mil toneladas de café solúvel.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória