Jul 2024
24
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Jul 2024
24
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Em 2023, foram mais de 17 mil visitantes nos três dias de feira

As agendas acontecem no auditório da feira, a partir de 13h10, com a Mesa Redonda “No despertar do planejamento sucessório”. Neste momento, será mediado um painel com a participação de duas famílias cooperadas da Cooabriel que compartilharão seus desafios e experiências bem-sucedidas em suas propriedades.

Além da mesa redonda, haverá uma palestra intitulada “Gestão da Continuidade: o segredo das propriedades rurais de sucesso”, ministrada por Felipe Halfen Leal, consultor de empresas rurais familiares da Safras e Cifras. A palestra apresentará uma abordagem prática com casos reais de famílias que superaram dificuldades no processo de sucessão e hoje atuam em uma gestão familiar conjunta da propriedade rural.

“Neste evento, apresentaremos tanto as problemáticas enfrentadas pelos produtores em um processo sucessório, quanto às soluções que devem buscar para atingir o sucesso na continuidade de seus negócios”, antecipa o palestrante.

A programação é direcionada às famílias produtoras de diversas gerações, destacando a importância do planejamento sucessório sobre diversos aspectos. “É um tema de extrema importância para a sobrevivência da atividade rural em nosso país. O produtor cada vez mais precisa estar preparado para as adversidades da atividade, não só no campo como também na gestão”, finaliza Leal.

Luiz Carlos Bastianello, presidente da Cooabriel, ressalta que este é um tema sobre o qual ainda há tabus a serem superados. Por isso, fomentar essas discussões contribui para trazer mais clareza e consciência para essa passagem de bastão dentro das propriedades.

“Serão eventos onde as famílias produtoras encontrarão subsídios para compreenderem um pouco mais sobre a necessidade de se trabalhar no processo sucessório e o quanto esse planejamento é vital para a gestão e sustentabilidade das atividades rurais”, conclui Bastianello.

A Feira de Agronegócios da Cooabriel é considerada a maior do setor no Espírito Santo. Na edição anterior, foram movimentados R$ 227 milhões em negócios e o evento atraiu mais de 17 mil visitantes, incluindo cooperados, clientes e agricultores, além de cerca de 60 expositores.

Este ano, a feira contará com mais de 100 estandes e mais de 80 expositores, tanto nacionais quanto multinacionais, que apresentarão novidades e tendências do mercado agro.

Além de máquinas, ferramentas, insumos e tecnologias para o campo, os serviços financeiros terão um espaço significativo na feira. A presença de instituições financeiras possibilitará que os produtores acessem diversas linhas de créditos, facilitando as negociações.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas