Espírito Startups: empresas do agronegócio, educação e tecnologia disputam meio milhão de reais neste sábado
Criada em fevereiro através da parceria entre a Bússola Hub, de São Mateus, e a Suzano, a maior produtora de celulose do mundo, a plataforma on-line de empregos Bússola Conecta passará a atuar também no município de Aracruz a partir desta segunda (19), com lançamento oficial na fábrica da Suzano, em Aracruz. O projeto tem a missão de conectar empresas de todos os portes com vagas abertas a profissionais em busca de emprego. Até agora, o portal Bússola Conecta já registrou mais de 1.200 candidatos cadastrados e mais de 200 vagas ofertadas por grandes companhias e pequenos negócios capixabas. A iniciativa faz parte da estratégia social da Suzano de retirar 200 mil pessoas da condição de pobreza até 2030.
Com o objetivo de conectar empresas do norte capixaba com diversos profissionais disponíveis no mercado, a Bússola Conecta apresentou expressivos resultados em seu primeiro trimestre de operação, durante a exposição no ESX, que ocorreu na Praça do Papa, em Vitória, entre os dias 14 e 16 de junho.
Até agora, são mais de 1.200 candidatos cadastrados no portal, com 68 empresas de diferentes segmentos oferecendo mais de 200 vagas remuneradas. Ao todo, 21 pessoas já foram contratadas.
O sucesso rápido levou as empresas a expandirem a área de atuação da plataforma para Aracruz, no norte do Espírito Santo, com planos para expansão para outros estados brasileiros.
“A ideia é ampliar cada vez mais o Bússola Conecta. Estamos chegando em Aracruz agora, mas em breve vamos levar também para Mucuri, na Bahia, e para Imperatriz, no Maranhão. Assim, já vamos abranger quatro regiões do Brasil e esperamos multiplicar o número de vagas disponíveis na plataforma em mais três meses”, revelou Tiago Pimenta, gerente de Projetos de Inovação da Bússola Hub.
A plataforma do Bússola atua atendendo as demandas e necessidades e permite o cadastro de todos os perfis profissionais, desde ingressantes no mercado de trabalho até profissionais mais experientes. As empresas utilizam a ferramenta de forma estratégica, para identificar talentos e otimizar a busca por candidatos qualificados.
Para Gerson Peixoto, consultor de Relacionamento Social da Suzano, os primeiros efeitos são apenas o início de uma parceria benéfica para o desenvolvimento social e econômico da sociedade.
“Nosso compromisso vai além das nossas operações e se estende ao apoio ao desenvolvimento econômico e social das comunidades onde estamos inseridos. Os resultados positivos são apenas o começo de uma jornada promissora e vamos seguir com o crescimento inclusivo e a geração de oportunidades para todos que precisam”, enfatizou.
O Bússola Conecta é mais uma ação da Suzano alinhada com o compromisso da empresa de contribuir para que 200 mil pessoas saiam da condição de pobreza até 2030.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória