Nov 2024
13
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Nov 2024
13
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Uma das metas é triplicar a produção

“Além do investimento estrutural, tem os investimentos em maquinários industriais. A gente opta pelos maquinários automatizados para diminuir o tempo de produção e melhorar o aproveitamento do espaço”, disse Rayla Corrêa, diretora de Marketing da Frilara.

Apesar da conclusão toda ser apenas em 2026, já no ano que vem, a nova expedição do frigorífico já vai estar pronta.

Em relação à área total, hoje a Frilara ocupa 5.000 m2, mas vai ser expandida em mais 1.500 m2. Atualmente são 250 funcionários contratados diretamente, mas em menos de dois anos, serão recrutados mais 200 colaboradores.

“Além do aumento da nossa capacidade produtiva, a gente vai conseguir ampliar o nosso leque de linhas, poder trazer uma diversidade de raças e conseguir também atender ainda melhor as necessidades do cliente”, ressaltou Rayla, que confirmou uma linha “premium” de carnes em breve.

O ritmo na fábrica é intenso. Atualmente, por mês são produzidas 750 toneladas de carnes. O alimento tem como destino principal: escolas, mercados, açougues e restaurantes.

Mas com o término da aplicação de todo este investimento, a expectativa é triplicar a produção e vender carne além das divisas do Espírito Santo.

Frigorífico surgiu de pequeno açougue familiar

São 13 anos de história, mas tudo começou de uma forma um tanto quanto singela. O frigorífico, que hoje ocupa uma área considerável no município de Viana, iniciou as atividades no formato de um pequeno açougue da cidade vizinha de Cariacica.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas