Água e economia circular, qual a sinergia?

Compartilhe essa notícia

O apetite pelo recurso mais importante do mundo continua a crescer – do uso da água em processos industriais e agricultura à intensidade da demanda urbana. Em 2030, de acordo com a ONU, espera-se que a demanda total de água global exceda a oferta em 40% e cerca de metade da população mundial sofrerá de estresse hídrico.
O mundo precisa se afastar de um comportamento sistemático de “pegar, fazer, consumir e dispor”. Este modelo linear assume que os recursos são abundantes, disponíveis e baratos para descarte. Ao adotar os princípios da ‘economia circular’ e a inovação tecnológica, podemos preservar o capital natural, otimizar recursos e melhorar a eficiência do sistema para impulsionar a sustentabilidade e trazer novas dinâmicas de mercado ao longo do ciclo da água.

Felizmente, existem empresas, que visam, impulsionar a sustentabilidade e trazer novas dinâmicas de mercado ao longo do ciclo da água. Enfrentar os desafios sociais e de governança para garantir a adoção de longo prazo e o apoio a soluções de economia circular. Isso inclui testes de aceitabilidade social, apoio a políticas, regulamentos e o desenvolvimento, neste caso, para um futuro Roteiro Europeu para a Água na Economia Circular.

Fonte: https://nextgenwater.eu/water-circular-economy/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *