O cabelo humano tem as mesmas propriedades absorventes que o pelo ou penas de um animal e se mostra muito eficaz na remoção de óleo da água.
Shane fundou a Green Circle Salons (@greencirclesalons), uma empresa que faz parceria com salões de beleza e coleta cabelo, papel, plástico, metais e produtos químicos todas as semanas. Os elementos são limpos e reciclados, e os produtos químicos são enviados para uma fábrica de resíduos químicos.
Quanto ao cabelo, ele está sendo desviado do aterro sanitário e transformado em barreiras de absorção de óleo para contenção de derramamento de óleo e em caixas plásticas biocompósitos sustentáveis.
O cabelo é um coletor natural de óleo e, quando é firmemente tecido em esteiras ou estufado em nylons, pode ser eficaz na limpeza de derramamentos de petróleo. O cabelo humano tem as mesmas propriedades adsorventes que o pelo ou penas de um animal e se mostra extraordinariamente eficaz na remoção de óleo da água. A equipe de Shane doa bombas para qualquer parte no caso de um derramamento de óleo.
Fonte: Revista Galileu/ siga @ibsustentabilidade