A empresa esportiva alemã lançou uma nova estratégia de sustentabilidade, depois de ter atingido suas metas para 2020, dois antes do previsto.
A Puma quer que 90% do algodão e do poliéster usados em seus produtos sejam provenientes de fontes mais sustentáveis até 2020. Essa meta faz parte de uma nova estratégia, que tira o foco das coleções individuais para criar um impacto ambiental positivo mais amplo e mais substancial em toda a gama de produtos.
No final de 2018, a Puma obtinha 50% de todo o algodão e 66% de todo o poliéster usado em suas roupas de fontes sustentáveis. Os novos materiais incluem poliéster com certificado bluesign, um padrão de produção que elimina substâncias químicas nocivas do processo de produção, e algodão da Better Cotton Initiative, uma organização que busca melhorar o impacto ambiental, social e econômico na produção de algodão.
Resta-nos aguardar e conferir se o efetivo cumprimento da meta ocorrerá, onde a empresa demonstrará efetivo compromisso com o meio ambiente.
Fonte: Puma; @ibsustentabilidade