O futuro do trabalho é verde?

Compartilhe essa notícia

Compartilho publicação de Vanessa Pinsky (

 

O futuro do trabalho é verde? A expectativa é de que milhões de empregos e posições serão criados globalmente na próxima década, impulsionados por políticas regulatórias em meio ambiente, impacto das #MudançasClimáticas, compromissos governamentais e empresariais em descarbonização, além do aumento da conscientização do consumidor sobre questões relacionadas à sustentabilidade (World Economic Forum).

A transição para uma economia verde demanda profissionais qualificados em todos os setores, incluindo os mais intensivos em carbono. Novas profissões estão surgindo. Há um futuro bastante promissor para as ‘carreiras sustentáveis’.

Encontrar soluções para a emergência climática demanda a formação de profissionais e disponibilidade de talentos com as chamadas ‘competências sustentáveis’ ou ‘habilidades verdes’ nas mais diversas áreas, incluindo compras, design de produtos, engenharia, arquitetura, economia, tecnologia da informação, jurídico e compliance.

A escala e a urgência da transformação necessária para combater as mudanças climáticas nunca foram tão evidentes. Segundo pesquisa do LinkedIn’s Economic Graph, a disponibilidade de talentos verdes – profissionais que listam pelo menos uma competência sustentável no seu perfil do LinkedIn – cresceu em média 12,3% nos 48 países analisados. No entanto, o percentual de aumento das vagas de trabalho que demandam competências sustentáveis foi de 22,4%.

🌎 🌱 ♻ Há uma demanda maior por profissionais com competências sustentáveis do que a disponibilidade de talentos no mercado global.

👉 Confira o novo relatório do LinkedIn que apresenta uma análise aprofundada sobre a demanda por profissionais com competências sustentáveis em três setores fundamentais na economia verde: energia, transporte e finanças.

2023 Global Green Skills Report

✍️: LinkedIn’s Economic Graph

https://lnkd.in/daX3QVZf

🗣 Na sua percepção, quais são os setores que devem geram mais oportunidades em empregos verdes no Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *