Tava demorando! Diz Junior Borneli (Fundador da StartSe | Linkedin Top Voice | Palestrante | Advisor | Board Member | Autor do Best-Seller “Organizações Infinitas”)
A cidade de São Paulo agora tem mais uma opção de locomoção, os Tuk-Tuk. Os veículos da Grilo Mobilidade e Tecnologia já começaram a circular pela região da Av. Paulista.
Os “grilos”, como são chamados os Tuk-Tuk, são veículos elétricos, com capacidade para 2 passageiros + o motorista. Eles vão circular em um horário determinado, das 8h às 20h, de segunda a sábado.
A ideia da empresa é concorrer diretamente com Uber e 99 nas corridas curtas. Para atrair os motoristas, a empresa está oferecendo repasses mais atrativos, quando comparado aos apps de mobilidade tradicionais.
A aparência dos veículos é muito próxima aos Tuk-Tuk asiáticos. Porém, eles seguem a legislação brasileira. São fechados, têm vidros elétricos, travas nas portas, cinto de segurança… coisas que normalmente não se vê num Tuk-Tuk.
A velocidade máxima desses veículos é de 50km/h e o desafio é entender como a expansão deles não prejudica ainda mais o trânsito. Em cidades como Lisboa, em Portugal, esse é um dos maiores desafios.
Contudo, os Tuk-Tuk da Grilo podem ser uma alternativa barata e viável para as corridas de curta distância, que normalmente não agradam muito aos motoristas de “veículos tradicionais”, digamos assim.
Para pedir um Grilo, o processo é semelhante a Uber e 99: você baixa o aplicativo, cadastra seus dados, método de pagamento e pronto. Rapidamente um Grilo deve chegar até você.
E aí, gostou? Vai de Grilo ou de táxi da próxima vez? Seria ótimo, poder circular por Vitória, com um Tuk -Tuk.