COMO OU PORQUÊ?

Compartilhe essa notícia

Texto intrigante, de autoria do Mike Higgins (Circular Economy Strategic Advisor), o qual compartilho. Vale a reflexão.

Seria ótimo se todos os praticantes de Economia Circular simplesmente se abstivessem de colocar o carrinho (Conhecimento Circular) à frente dos cavalos (Impactos Econômicos). Há demasiada ênfase no “como” a economia circular poderia funcionar, em vez do “porquê“, que é a fase 1 na condução da adoção!

A fase 1 é verificar firmemente os enormes benefícios econômicos a serem obtidos com a circularidade, mas a maioria dos profissionais de circularidade atualmente se concentra na segunda fase do processo de adoção, falando apenas sobre o design futuro do produto, materiais robustos e o processo de reutilização.

Em vez disso, eleve a conversa para incluir vantagem competitiva por meio de parcerias com clientes, segurança da cadeia de suprimentos, redução de custos e geração de novos fluxos de receita por meio de modelos de negócios “pay-for-use”. Por fim, dirija essas conversas aos níveis executivos.

É a única maneira de acelerar a adoção em toda a indústria de disciplinas de reutilização e reutilização de circularidade. É por isso que a circularidade estagnou na adoção abaixo de 10% por tanto tempo.

#supplychain #circulareconomy #circulardesign #future #productdesign #businessadvice #businessmodels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *