Acompanhem as publicações da Aratau
Esta operação se dá por meio de módulos volumétricos (3D) e de painéis (2D), fabricados em linha de produção, de acordo com processos padronizados, transportados e montados no local da edificação.
A maior concentração de atividades é off-site (na fábrica), sendo o prazo de montagem (on-site) o menor possível.
O conceito de construção modular atende todo tipo de construção. Podem ser projetados e construídos casas de qualquer tamanho e padrão, prédios comerciais, industriais, residenciais, centros de distribuição, hospitais, escolas e hotéis.
Enquanto as construções tradicionais ocorrem integralmente no local da obra, a partir do zero e em etapas consecutivas, as edificações modulares são fabricadas em etapas simultâneas. No início do cronograma, por exemplo, boa parte dos módulos já pode ser produzida, sem a necessidade de aguardar a preparação do terreno e a execução da fundação.
É justamente por essa possibilidade de reduzir, em até a metade, o tempo de execução, somada ao controle dos processos, que torna o investimento em construção modular uma excelente escolha, oferecendo algo que a construção tradicional não consegue: previsibilidade de custos e prazos, além de melhor qualidade, desempenho e sustentabilidade.