Transformações e Transições nas Carreiras – Estudos Nacionais e Internacionais Sobre o Tema
Com as constantes mudanças ocorridas no ambiente organizacional desde os anos 1990, vieram grandes alterações no conceito de carreira. Se antes era possível estruturá-la em uma única empresa por anos, hoje surge a necessidade de este modelo ser repensado.
As novas tendências apontam para a transitoriedade, a provisoriedade e a dinâmica. Com as inovações tecnológicas e as mudanças coorporativas, vieram a terceirização do trabalho, a autonomia e o emprego temporário ou de uma permanência menor na empresa.
A obra cuja organização foi realizada por Zélia Miranda Kilimnik, após encontros com a Professora Dr.ª Joanne Duberley, da Business School of Management da University of Birmingham, busca esclarecer esses conceitos e apontar, de forma científica, suas causas e seu impacto na sociedade, reunindo estudos nacionais e internacionais sobre o tema.
Sobre a autora: Zélia Miranda Kilimnik é Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora dos cursos de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade FUMEC, coordena também o grupo de pesquisa Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas e Carreiras, na condição de Bolsista de Produtividade do CNPq. Foi professora adjunta da UFMG e da FEAD-Minas, onde atuou como coordenadora acadêmica de programas de mestrado em Administração.
Maiores informações em: www.qualitymark.com.br