Um dos grandes problemas nas relações comerciais (público ou privado) ainda é a questão do ATENDIMENTO AO CLIENTE – as graves infrações são cometidas tanto presencialmente como também via telefone, internet e outros meios de contato com o cliente. A solução para tais problemas, para não perder a clientela, é sem dúvida o investimento na EDUCAÇÃO e TREINAMENTO de todos os colaboradores da organização. Outro ponto importante é a presença e vigília dos gerentes, diretores e proprietários da empresa. Como se diz lá no interior: “o boi engorda através do olho do dono”.
Recentemente um amigo levou seu filho para uma consulta ao médico. Inicialmente, quando chegou ao prédio constatou que o consultório tinha mudado de endereço – sem nenhum aviso da secretária do médico em questão. Tudo bem, mais 30 minutos de deslocamento ate o novo endereço. Sala lotada e pacientes não muito “pacientes” espalhados por uma área pequena e desconfortável. A consulta programada para as 14horas só se efetivou por volta de 17h. Pergunta-se: Onde está a qualidade? Onde está o respeito pelo cliente, pela pessoa humana? Este caso é repetido diariamente, e impiedosamente com vários pacientes, as vezes, em estado debilitado em termos de saúde. Tudo isto lembra completo descaso com aquele que mantem o negócio vivo: o CLIENTE, não é mesmo?
Pois bem, para quem queira mudar o PARADIGMA do atendimento ruim, frio, sem entusiasmo, desinteressado e apático, estamos publicando uma parte de alguns videos disponibilizados pela www.linkquality.com.br . São videos de ótima qualidade e preço justo. Estamos utilizando este fornecedor desde a sua fundação, e com grande aproveitamento nos treinamentos que realizamos pelo Brasil a fora. Faça o seu investimento e melhore sua capacidade de atender o seu principal objetivo de sobrevivência e crescimento: o tão sofrido e injustiçado CLIENTE.
Leio seu blog e gosto muito – é leve com situações cotidianas, numa escrita fácil e até rio muito. Só queria te dizer isso: Parabéns!