Durante o VIII FÓRUM DE ADMINISTRADORES PÚBLICOS (E&L – Domingos Martins) apresentamos nossa palestra a repeito da questão fundamental da GESTÃO e sua importância em termos da busca de resultados positivos na organização.
A variável TEMPO tem sido de suma importância no processo da gestão e tem como item de verificação a atitude da DELEGAÇÃO, que por sua vez depende exclusivamente da liderança e capacitação dos colaboradores no que deve ser feito e também no como deve ser feito.
Outro ponto crucial é saber a diferença conceitual e prática do que é URGENTE e o que é IMPORTANTE. As tarefas urgentes nem sempre são tarefas importantes, e acabam por comprometer radicalmente a rotina da organização e o sentido e foco do gerente em seus objetivos e resultados.
Voltando a DELEGAÇÃO, sugerimos para todos aqueles que estão buscando os melhores resultados de desempenho com menor taxa de sacrifício, o uso do MÉTODO PDCA. O método ajuda na abordagem técnica e faz bem para a saúde, ou seja, menor índice de estresse e maior nível de resultados. Experimente esta receita.