CUIDE-SE!

O texto seguinte foi enviado ao Blog pelo grande amigo e agora colaborador assíduo do Gestão & Resultados, empresário de sucesso, Gilson Bósio. Homem do dia e da noite – para entender – durante o dia proprietário de uma bela asssistência técnica de mecânica pesada e a noite, dono de restaurante, e ainda sobra tempo para ler, escrever e enviar artigos selecionados para os amigos.  Como se diz na Bahia, Valeu Gilsão!

Marketing Pessoal –  Atitude de Resultados

Ponto de partida –  reflexões necessárias:

“Se você não for melhor que hoje no dia de amanhã, então prá que você precisa do amanhã?” Rabino Nahman de Bratslav

“É no presente que nos acertamos com o passado e que preparamos um futuro melhor. É no presente onde tudo acontece. Somente o presente nos pertence.” Paulo Araújo

A partir do entendimento dessa premissa, de que é preciso ter o passado como escola e não como prisão e o futuro em uma perspectiva equilibrada, podemos começar a trabalhar no EU de AGORA!  E é preciso que se faça isso SEMPRE!

“Imagem é tudo”.
“A maneira como cada um se vê e se relaciona consigo próprio é que define como será o seu relacionamento com o mundo. Por isso é de extrema importância ter uma imagem positiva a nosso respeito. Não é só ego, muito embora ele esteja presente todo o tempo e se beneficie diretamente.” Carmen Castillo

O que você quer?:

Alavancar sua carreira?  Melhorar sua produtividade?  Gerenciar melhor seus relacionamentos?

Como fazer?

Aumentar a produtividade e alavancar a carreira somente é possível quando temos uma visão muito clara de quem somos e como estamos. Isso é importante porque para produzirmos um bom Marketing Pessoal temos que ter em foco AS PESSOAS QUE NOS CERCAM e O NEGÓCIO para o qual trabalhamos e, para tanto, é preciso estar constantemente revendo conceitos, procurando novas alternativas para fazer tudo melhor e, não apenas acompanhando mas, principalmente, fazendo parte das mudanças.

Simples assim.

Fonte: Paulo Araújo – Diretor da QUALITY HOUSE Consultoria e Treinamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *