Muito cuidado com as promessas de Garantia. A garantia que é repassada ao cliente é fruto de intenso investimento na qualidade dos processos produtivos, e até mesmo, antes do processo em si, com a adoção de um rigoroso projeto de qualidade no fornecimento. Uma empresa que dá garantias aos seus clientes sem que tenha esta capacidade de processamento, com qualidade e eficácia na produção irá fatalmente fechar as portas com uma quantidade imensa de reclamações e possíveis indenizações.
Na visão geral, o projeto de qualidade de uma empresa, como já mencionamos, começa com as entradas, ou fornecimentos. A seleção de bons fornecedores que possam equilibrar qualidade, custo, prazo, e atendimento, é parte vital para a capacidade de agregação de valor em nosso processo produtivo. Esta agregação de valor passa por 4 grandes etapas: Pesquisa de mercado (Qualidade do Planejamento), Qualidade da Infra estrutura de produção, Qualidade da Execução e Qualidade no uso do produto ou serviço pelo cliente (pós venda incluído).
Garantir a qualidade de um produto ou serviço ao cliente é sinônimo, portanto, da capacidade e certeza de produzir a melhor qualidade ao longo do tempo de acordo com as necessidades do mercado (confiabilidade).