Recebido de Neide e Maurilo da Tecnoclean
Napoleão dizia que a palavra impossível só existe no dicionário dos derrotados.
Não considere nada impossível quando se tratar dos próprios sonhos. E lembre-se: os sonhos que valem a pena são os que, para serem realizados, motivam o crescimento pessoal. Um sonho grande nos atrai porque nos faz crescer .
Muita gente sonhou e não realizou. Mas, todos os que realizaram seus sonhos foram aqueles que ousaram sonhar. É verdade, quem não realiza um sonho fica frustrado. Mas a força desse sonho lhe inspirará novos vôos.
Nós somos do tamanho dos nossos sonhos. Quem tem sonhos grandes acha que no mundo não há porteiras. Quem tem sonhos pequenos vê o mundo do tamanho de um quarto e sala. Enquanto você aspirar apenas o dinheiro do aluguel, será um sacrifício acordar uma hora mais cedo para trabalhar. Porem, se sonhar com uma casa própria terá prazer em enfrentar obstáculos e desafios.
Você acredita em seus sonhos? As pessoas ao seu redor acreditam neles?
Seja responsável por eles. Recebi um email muito interessante com uma frase assim:No pain, No gain ou seja Sem sacrifício não há ganho.
Complementando este texto de Graciela Oliveira, acrescentamos outro ponto interessante para reflexão e análise, veja o quadro:
Joel Barker em seu famoso filme, A força da Visão, lembra que não adianta ter sonhos sem se ter a AÇÃO. Portanto: Sonho + Visão + Ação: Mudar e realizar o seria aparentemente impossível.
Na formatação de um Plano Estratégico Empresarial, tudo começa com uma análise de ambiente, dos desafios e em seguida o levantamento das diretrizes para o futuro, que nada mais é do que projetar sonhos desafiadores e definir as ferramentas (ações) para realizá-los.
Como sempre dizemos por aqui: Pense, Sonhe, Aja (coloque em prática), Controle e melhore continuamente, ou seja: Pratique o PDCA.
Fonte: Graciela Oliveira/Psicologia Organizacional (Academica/UNESC)