A convite do coordenador de inovação do Sistema Findes, Iomar Cunha (Clube da Inovação facebook), estivemos na premiação das empresas vencedoras na categorias Design e Inovação conforme relato a seguir.
Na noite da última quinta-feira (21/06) foram conhecidos os vencedores da primeira edição do Prêmio Capixaba de Inovação em Alimentos e Bebidas, promovido pelo Sistema Findes, por meio da Câmara de Alimentos e Bebidas. A cerimônia aconteceu na sede da Findes, em Vitória.
A empresa BIG Temper levou o primeiro lugar na categoria Design, uma embalagem para temperos ecologicamente correta, utilizando caixa de papel. Em segundo, ficou a empresa Cachaça Santa Terezinha, uma garrafa de vidro de 500ml, com proposta gourmet. Já em terceiro lugar, ficou a cachaça Thimotina, com uma garrafa de vidro e rótulo dourado, lembrando o passado dentro de uma caixa moderna de papelão invernizado.
Na categoria Inovação, venceu a empresa Dietética Refeições, que apresenta refeições personalizadas com entrega em domicílio para clientes em condições especiais. Em segundo lugar, ficou a empresa do segmento de café Carnielli. O produto é especialmente produzido e preparado pelos processos de cereja descascado e pergaminho, e embalado a vácuo. Em terceiro lugar, ficou a empresa Sítio Tapera, com o Socol fracionado e embalado a vácuo, proporcionando ao produto qualidade e atendimento às normas sanitárias.
Esse projeto vem ao encontro do plano de ação da Findes, que visa incentivar as empresas a investirem em inovação, afirmou o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra. Na oportunidade, Marcos Guerra também elogiou a iniciativa da Câmara de Alimentos e Bebidas e de seu presidente Gibson Regiane. Os organizados do Prêmio IAB estão de parabéns, pois, a partir do momento que se cria esse estímulo, faz com que as empresas se tornem mais competitivas no mercado, frisou.
Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara de Alimentos e Bebidas, Gibson Regiane, lembrou que o sucesso da primeira edição do Prêmio IAB foi possível através da participação dos oito sindicatos envolvidos no projeto. Tivemos o engajamento de todos os sindicatos. Sabemos que, para nos prepararmos efetivamente para o mercado, é preciso ser competitivo. Desta maneira, precisamos cada vez mais nos estruturar, visando agregar valor aos nossos produtos e aumentar o nível de inovação, comentou.
Fonte: Comunicação FINDES sistemafindes.org.br