O DESAFIO DA EDUCAÇÃO

A revista Veja destaca que o tema EDUCAÇÃO está no topo da lista das prioridades dos candidatos à prefeitura de São Paulo. A preocupação vem em boa hora considerando a importância da cidade de São Paulo para todo o Brasil. Normalmente quando se faz uma pesquisa junto aos eleitores sobre as prioridades de governo quanto às tradicionais políticas públicas, a EDUCAÇÃO não aparece nos 3 primeiros lugares, que são ocupados pela Saúde, Segurança, Emprego e Renda (dados verificados nas eleições de 2010).

Focar a EDUCAÇÃO como tema prioritário numa eleição é uma mudança radical no comportamento dos candidatos, pois conforme pesquisa com eleitores podemos dizer que o tema em si, não dá votos, pois, se fosse o contrário estaria no primeiro lugar da lista das reivindicações dos eleitores.

Citar a EDUCAÇÃO como base para a solução dos principais problemas do município em que vivemos e de todo o Brasil é chover no molhado. Estamos nesta cruzada pelo menos a 3 décadas quando iniciamos os projetos de produtividade empresarial via Total Quality Control – Sem educação e capacitação estaremos fora da luta.

O quadro interativo (ver no site da revista VEJA) nós dá em São Paulo um indicador extremamente preocupante: “somente 8,3% dos alunos da rede pública de S. Paulo concluem o ensino fundamental…” Imagine você como estão as demais cidades brasileiras?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *