EVENTOS IBEF E OS 35 ANOS DA SAMARCO

Na quarta feira, 19h aconteceu a PALESTRA E WORKSHOP da HAMILTON LANE – BMW – Ponte da Passagem. Nesta oportunidade os empresários da BMW Brücke Motors, Diretor Renato Belo, o presidente do IBEF, Sérgio Sotelino deram boas vindas a mais um evento do IBEF, sob coordenação do amigo Rosalvo Marcos Trazzi. A palestra central foi desenvolvida pela Uniletra-Grupo Dadalto, Felipe, com o tema focado na área de investimentos financeiros com a parceria da Hamilton Lane.

Na quinta feira aconteceu o almoço palestra com o Presidente da Samarco, o capixaba Ricardo Vescovi no Itamaraty Hall. A Samarco está completando 35 anos de existência com a celebração de grandes resultados em produção e lucratividade. Presença do vice governador, Givaldo Vieira, Senador Ricardo Ferraço, Marcos Guerra, presidente do sistema FINDES/CINDES, Manoel Pimenta, Vice presidente, empresário Sérgio Rogério de Castro, entre várias outras autoridades do ES.

Sergio Sotelino, presidente do IBEF destacou as grandes conquistas da Samarco ao longo dos 35 anos como introdução ao tema da palestra central.

Em seguida aconteceu a palestra de Ricardo Vescovi – Graduado em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (MG), pós-graduado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Espírito Santo, com especializações internacionais pela Fundação Dom Cabral na Kellogg (EUA), no Insead (França) e IMD (Suíça), Ricardo Vescovi de Aragão tem 42 anos e ingressou na Samarco em janeiro de 1993, como engenheiro de processo. Sua trajetória na empresa inclui cargos executivos nas áreas de pelotização e marketing, até assumir, em 2006, a posição de diretor de operações e sustentabilidade. Segundo o diretor-presidente, “a estratégia da Samarco tem sido a de expandir fortemente a sua capacidade de produção, oferecendo pelotas de minério de ferro de alta qualidade para a nossa base de clientes em todo o mundo.

Ao longo da bela apresentação, Vescovi destacou o processo de produção, o projeto da 4ª. Usina de pelotização, investimentos realizados e programados, o papel social em toda a área de atuação nos 400 km de percurso do mineroduto (MG – ES), qualidade, ideias e inovação, produtividade e sustentabilidade.

Destaque também para a presença de vários setores da industria capixaba, prestadores de serviços e também do sistema educacional.

O IBEF está programando para breve uma visita técnica a Arcelor Mittal – estaremos lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *