ATENDIMENTO EM PRIMEIRO LUGAR

Pesquisa feita no site do famoso consultor, Professor Luiz Marins, mostra interessante resultado. A pesquisa foi feita num período de quase 5 anos e teve a participação de 13.222 pessoas. Os resultados confirmam nossas percepções, ou seja:

Ao questionar, tendo como pergunta padrão, “O que mais irrita você no relacionamento com uma empresa”, os resultados se apresentaram da seguinte forma: 40,7% (primeiro lugar) está ligado ao MAU ATENDIMENTO – as pessoas, vendedores, gerentes e atendentes são despreparadas para atender. Em segundo lugar, com 32,4%, aparece a MENTIRA – ou seja, não cumprir o que prometer. No terceiro lugar aparece a ARROGÂNCIA das pessoas nas organizações, com 11,4%. Os demais itens são, Demora na prestação do serviço, 6,1%. Falta de Qualidade dos produtos e serviços com 6%. E incoerência nos Preços com 3,3%.

Enfim, a pesquisa mostra que o cliente quer ser bem tratado, quer atendimento excelente e que a empresa se preocupe em cumprir efetivamente suas promessas.

Talvez, seja essa área do atendimento a que mais temos condições de atuar de forma decisiva, pois, em grande parte os problemas que aí surgem podem ser minimizados por um eficiente programa de educação e treinamento e uma gestão mais aplicada e comprometida. O que sua empresa tem feito nesse sentido? Para responder, pensar e agir!

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