Especialista do McDonalds dá dicas sobre como montar seu currículo
Apesar dos avanços das redes sociais, o bom e velho currículo ainda é uma importante ferramenta de apresentação dos candidatos a uma vaga de emprego. Para Ana Paula Faiad, especialista em seleção e recrutamento do McDonald’s, o CV deve convencer o recrutador a chamá-lo para as próximas etapas da seleção. “Erros de português e fotos no currículo que não condizem com o ambiente profissional prejudicam a imagem do candidato no processo, alerta Faiad. Segundo a especialista, um bom currículo tem que ser claro e organizado. Confira as dicas:
- Dados Pessoais: Insira dados como nome completo, endereço e formas de contato, como telefone e e-mail. Os dados mais específicos como CPF, RG e título eleitoral serão pedidos nas próximas etapas, portanto, não há necessidade de colocá-los neste momento.
- Objetivos Profissionais: Escreva sobre sua pretensão profissional, a área onde deseja atuar e o cargo para o qual está se candidatando.
- Formação: Cite, na ordem do último para o primeiro, os cursos de nível superior, pós-graduação e especializações.
- Experiência Profissional: Faça um resumo sobre sua experiência profissional. O selecionador precisa entender de maneira rápida a sua evolução, por isso foque nos melhores resultados alcançados.
- Histórico Profissional: Destaque os cargos mais recentes, com data de entrada e saída. Faça um resumo do setor em que atuava, detalhes da empresa e o que efetivamente você fazia. Explique a importância de suas atribuições e informe os principais projetos dos quais participou.
- Idiomas: Sinceridade é fundamental para este item. Informe com exatidão seus conhecimentos em idioma, pois essas informações podem ser checadas posteriormente. Citar certificados de escolas de inglês ou intercâmbios culturais também ajuda.
Colaborou: Pamella Bussine