AJUSTANDO O FOCO GERENCIAL – melhorar a produtividade será sempre um grande e bom desafio

Como ser mais produtivo? Aqui estão algumas respostas que irão ajudar

A produtividade é medida pelo tempo em que as atividades são executadas. Quanto mais você produzir por Ashampoo_Snap_2015.02.08_22h21m08s_004_minuto, mais produtivo você é.

E os economistas entendem que a riqueza – para uma empresa ou uma comunidade – baseia-se no aumento da produtividade. Aqui também se aplica o conceito de fazer mais e melhor com menor custo – compreende-se agregar valor e diferenciação: INOVAÇÃO.

A maneira mais simples de aumentar a produtividade é ser melhor nas tarefas que são atribuídas a você. A teoria é que as pessoas que trabalham juntas, podem fazer mais e mais rápido, ou seja, o velho e eficaz trabalho em equipe.

O próximo passo é investir em tecnologia que pode aumentar a produção de sua equipe existente.

Comprar uma copiadora, por exemplo, irá aumentar significativamente a sua saída, se você está acostumado a escrever manualmente cada cópia de um memorando atribuído a você. Neste caso você está investindo na automação de um processo simples de escritório.

O próximo passo? Invente uma nova tecnologia. Os maiores saltos em criação de valor vem para as pessoas quem encontram a próxima inovação que possa resolver suas aflições – lembre-se: A necessidade faz o sapo pular.

A etapa final baseia-se em descobrir coisas melhores para trabalhar.

Acontece que a coisa mais produtiva que podemos fazer é parar de trabalhar na lista de tarefas de outra pessoa e descobrir uma contribuição mais útil, em vez disso.

Isso é o que separa os organizadores comuns dos gestores eficazes e  produtivos, bem como a distinção das carreiras extraordinárias das carreiras medíocres.

O desafio é que a etapa final requer um curto prazo para atingir a sua produtividade. Mas, se você deixar de investir tempo tentando encontrar um caminho melhor, é improvável que você encontre um.

Este artigo foi originalmente adaptado do texto, “The productivity pyramid (give yourself a promotion)”, do blog do Seth Godin. JORNAL DO EMPREENDEDOR

Adaptado por Getulio A. Ferreira – para o Blog G&R

Ashampoo_Snap_2015.02.08_21h32m59s_001_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *