Estão abertas, até 15 de janeiro de 2017, as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017, uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que conta com apoio da Anpei, FINDES (Inova Findes), FEST e parceiros capixabas.
O objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil. Dessa forma, a premiação é dividida em duas categorias:
Categoria Gestão da Inovação
Esta categoria reconhece as organizações que, por meio da implementação de processos, métodos, técnicas e ferramentas de gestão da inovação, produzem um ambiente profícuo à geração de inovações. A avaliação desta categoria identifica o nível da capacidade de inovação por meio da aderência aos fundamentos estabelecidos e da relação com efetivos resultados para a organização.
Categoria Inovação
Essa categoria reconhece as inovações que contribuíram para o aumento dos níveis de competitividade da empresa. A avaliação considera os efeitos produzidos sobre os resultados da inovação na organização, tomando como base as definições apresentadas pela 3ª edição do Manual de Oslo. Esta categoria divide-se nas subcategorias Inovação de Produtos (bens ou serviços), Inovação em Processos, Inovação em Marketing, Inovação organizacional.
Confira mais informações sobre as modalidades do Prêmio Nacional de Inovação acessando https://www.premiodeinovacao.com.br/interna/premio.
Serão disponibilizados Relatórios de Avaliação de cada empresa inscrita ao Prêmio Nacional de Inovação, elaborado por especialistas em inovação, com o grau de profundidade decorrente da etapa atingida pela candidata, de acordo com as informações constantes no formulário de cadastro.
Inscreva-se: https://www.premionacionaldeinovacao.com.br/login;jsessionid=170E2B34A95D0F51665AC492C95A9B3C.
fontes: ANPEI, CNI, FINDES