Boas novas!
A partir da próxima semana, o Instituto Senai de Tecnologia (IST) vai oferecer sete minicursos gratuitos, voltados para inovação e eficiência operacional. As aulas acontecerão entre os dias 02 e 08 de maio, no Laboratório Aberto do IST. As aulas são voltadas a profissionais das indústrias e têm o objetivo de estimular as empresas a adquirirem uma visão aprimorada, buscando aumento de produtividade e geração de lucros. Serão oferecidas várias vagas entre minicursos, oficinas, webinars e palestras, em diversos horários. Confira abaixo a programação.
Todos os minicursos serão realizados no: Laboratório Aberto, no IST – Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2235 – Bento Ferreira- Vitória – Unidade Senai Vitória.
Para se inscrever, acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiD7MV-6U5ehmm_isN1TTdmK_Nsq9Lqy_PmZWbJRlioqFm-w/viewform
Programação:
Oficina de Arduíno (10 vagas)
- Objetivo: identificar as principais características, usabilidades e possibilitar o desenvolvimento de projetos básicos.
- Instrutor: Leonardo Rosseto – Engenheiro eletricista e engenheiro de segurança do trabalho e graduação em física. Atua hoje como Analista de desenvolvimento técnico, no Senai-ES, desde de 2010. Também foi instrutor de educação profissional na área de eletrotécnica e automação industrial.
- Data: 02, 04 e 08 de maio
- Horário: 8h30 às 12h
Canvas e Pitch para captação de recursos via Edital de Inovação para a Indústria (20 vagas)
- Objetivo: Elaboração do modelo Canvas e do Discurso de Elevador (Pitch), baseados no Edital de Inovação para a Indústria.
- Instrutor: Daniele Colombari e Tiago Potratz – Analistas de Inovação do Sistema Findes
- Data: 02, 04 e 07 de maio
- Horário: 14h30 às 17h
Design Thinking (20 vagas)
- Objetivo: Apresentar um conjunto de métodos e processos para abordar problemas que permite organizar informações e ideias.
- Instrutor: Marcelo Lage – Consultor em inovação, estratégia, empreendedorismo e sistema de produção lean. Sua carreira inclui auditoria, treinamentos e consultoria em modelos e ferramentas de gestão para o desenvolvimento de negócios e equipes em todos os 5 continentes para centenas de pessoas. Marcelo é graduado em Administração de Empresas pela UFES e mestre em Gestão do Conhecimento, Inovação e Dinâmica Empreendedora pela Universidade de Aalborg na Dinamarca.
- Data: 02 de maio (quarta-feira)
- Horário: 18h30 às 21h00
Webinar “Tecnologias Emergentes e Lançamento de Produtos de Alto Impacto” – (20 vagas) – Direto do Vale do Silício
- Instrutor: Fernando Figueiredo – CEO and Co-Founder at Oaktech
- Data: 03 de maio (quinta-feira)
- Horário: 14h30 às 17h
Palestra “Incubadora de Empresas: ambiente de inovação” (20 vagas)
- Objetivo: Apresentar as características de uma incubadora de empresas, como funciona e os benefícios para empresas incubadas.
- Instrutora: Juliana Binda – Graduada em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (2010). Atualmente integra a equipe do Escritório de Projetos da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – TecVitória, por meio do monitoramento e na prestação de contas do projeto em questão. Foi gerente analista de crédito – Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo, coordenadora do Posto de Atendimento SEBRAE no município de São Mateus ES – Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do ES, chefe de gabinete do Instituto Jones dos Santos Neves e assessoria de gabinete – Secretaria de Estado da Educação – Espírito Santo)
- Data: 03 de maio (quinta-feira)
- Horário: 19 às 20h
Instrumentos de Fomento a Inovação (20 vagas)
- Objetivo: Apresentar os principais instrumentos de fomento a Inovação existentes no país.
- Instrutor: Iomar Cunha – Gestor e especialista em Inovação
- Data: 07 de maio (segunda-feira)
- Horário: 18h30 às 19h30
Scrum – Agilidade na gestão de projetos (20 vagas)
- Objetivo: Apresentar as abordagens inovadoras e com resultados comprovados na gestão ágil de projetos.
- Instrutora: Ludimila Casagrande – Fundadora da Apoema Cursos e da Apoema Consultoria, é Mestre em Ciência da Computação pela USP, com ênfase em Sistemas de Informação e Engenharia de Software, certificada como Professional Scrum Master e Professional Scrum Product Owner pela Scrum.org, possui a certificação Agile Scrum Foundation da EXIN, possui mais de 15 anos de experiência profissional, sendo que durante 10 anos atuou como professora de cursos de Graduação e de Pós-Graduação, na área de Computação, em Campinas e em Vitória. Já trabalhou em projetos para empresas nacionais e internacionais como Motorola, IBM, Votorantim Celulose e Papel (VCP), eWise, PayWithMyBank, entre outras. Atuou também durante 7 anos como líder, gerente de projetos de software ou como Scrum Master. Desde de 2016, dedica-se a desenvolver e capacitar pessoas e equipes e a auxiliar empresas na implementação do Scrum e de práticas ágeis.)
- Data: 08 de maio (terça-feira)
- Horário: 19 às 21h
Qualquer dúvida fale com a equipe da Divisão de Inovação do Sistema Findes pelos telefones
(27) 3334-5946
(27) 3334-5726