Mesmo antes da Pandemia que afetou drasticamente o mercado de trabalho, já vínhamos lutando contra esse inimigo chamado “Desemprego” que vem provocando grandes perdas para a classe trabalhadora, da qual fazemos parte.
Nossa postagem de hoje é para enaltecer todos os trabalhadores que independentemente das dificuldades enfrentadas continuam acreditando na educação e treinamento, motivação para as melhorias, inovações, novas tecnologias e nas necessárias mudanças para o crescimento das empresas e organizações que com o aumento da sua produtividade e competitividade possam gerar mais empregos e proporcionar a melhoria da renda do trabalhador.
Não vamos desanimar. Os desafios que hoje enfrentamos deverão servir de aprendizado para uma nova realidade. Acrescenta-se aos desafios a nossa solidariedade e forte atuação na preparação das gerações futuras representadas pelos jovens que chegam anualmente no mercado de trabalho e que merecem a oportunidade de colocar em prática os seus conhecimentos e sonhos.
Como cantava o poeta Gonzaguinha:
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E vida é trabalho
Um homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata
Não dá pra ser feliz”