1.856 – Discutindo o Legado da Educação – Vamos juntos?

Em todos os nossos grupos de estudos que tratam dos temas, Qualidade, Inovação, Produtividade e competitividade, a questão da EDUCAÇÃO é ponto comum. Não há como fugir das responsabilidades e do nível de consciência das consequências da falta deste importante conteúdo que une uma necessária preparação para vida em conjunto com o desenvolvimento das habilidades necessárias para atingirmos aquelas duas importantes palavras escritas em nossa Bandeira Nacional: ORDEM E PROGRESSO.

Nosso post traz para a nossa reflexão e ação de liderança, o importante posicionamento do amigo, presidente da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ, Eduardo Guaragna. De forma clara e precisa, Guaragna nesse artigo escrito para o Jornal Zero Hora de Porto Alegre RS, traça um diagnóstico e propõe saídas para o enfrentamento das crises e deficiências já conhecidas.

Veja:

Pela importância do tema e por tudo que já vivenciamos nas últimas décadas é preciso que nossa mobilização seja rápida e eficaz. Precisamos lutar fortemente pelas alternativas de solução alinhando ideias, projetos e estruturas que nos ajudem a atingir os objetivos de empresas, organizações públicas e de todo o país.

Convocamos nossos leitores para acessar o nosso site da ABQ – www.abqualidade.org.br e conhecer o importante trabalho desenvolvido pelos colegas acadêmicos, na forma de artigos, eventos grandiosos e Lives com especialistas de dentro e fora da Academia discutindo temas atuais e desafios futuros.

Considerando o tema Educação temos que destacar a presença do especialista e acadêmico da ABQ, Claudio de Moura Castro, um dos maiores conhecedores do da área da Educação de todo o Brasil, além de vários outros especialistas convidados e participantes dos nossos seminários e debates na rede. Reforçamos: Não deixe de visitar o site da ABQ.

Nosso agradecimento ao Presidente Guaragna pela excelente contribuição no tema, certos de que teremos ótimos desdobramentos em nossos projetos para 2022 e anos seguintes.

“Quem questiona o investimento na Educação, não sabe quanto é o custo de ignorância”.

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