A importância da leitura se dá no choque cultural que você recebe. Esse choque acaba marcando sua trajetória, profissão e até sua vida por completo.
Kaizen Pessoal foi o título que criamos a partir das Sete Leis da Potencialização Humana, do livro Poder e Alta Performance do Paulo Vieira – Editora Gente.
O quadro produzido já tinha sido divulgado a alguns posts atrás, mas de alguma forma meus amigos e seguidores voltaram ao tema e isso me levou a republicá-lo percebendo que só faria bem para todos nós.
São conselhos simples e vão servir permanentemente para todos nós que buscamos uma reflexão que traga serenidade, sabedoria e inteligência em nossos pensamentos, ações e resultados/realizações.
Acompanhar a lista das Sete Leis é uma decisão muito particular e nada tem a ver com auto ajuda, etc. e tal – é uma sugestão que implica disciplina e experimentação. Particularmente fiz esta experiência com o livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” de Dale Carnegie nos anos 70, e pude observar uma radical mudança na minha vida, para melhor, logicamente.
E o Kaizen, o que pode significar nesta abordagem? Na definição clássica significa promover melhorias contínuas ao logo do tempo, da atividade humana e crescimento para cada ciclo de experiência e aprendizagem.
Se o Kaizen é um método, ou até mais do que isto, “um estado de espírito” que revela a capacidade de aplicarmos o conceito da constância de propósitos nas oportunidades existentes ou criadas (inovações), podemos ajustá-lo a nossa conduta de ser humano com foco em resultados, felicidade e sucesso. O que você acha?
Vamos ao Quadro:
Dentro do mesmo espírito, conheça também as nossas palestras sobre os temas Felicidade e Motivação como fatores para a melhoria da produtividade na organização pública ou privada/empresas. Fale conosco!