1.953 – Desafios de Uma Nova Era – Pontos de reflexão e AÇÃO

Originalmente nosso post de hoje tem como base uma palestra realizada na Assembleia Legislativa do ES recentemente, a convite do Deputado Estadual Delegado Danilo Bahiense. Apresentamos nesta oportunidade os principais Pontos de Reflexão e Ação que ativam e consolidam o modo de gestão e liderança focados em resultados. Os pontos aqui estruturados valem tanto para os negócios e empreendimentos privados como também para organizações do 3o. setor além das organizações públicas (governos).

Na abertura da nossa apresentação para uma plateia de políticos e cidadãos citamos as grandes oportunidades que se apresentam para que possamos mudar as realidades estagnadas e falta de uma gestão competente, tendo como exemplo a necessidade de melhoria dos resultados via gestão e liderança dos quase 5.570 municípios do Brasil.

Na oportunidade registramos o nosso destaque para a luta da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ que trabalha com afinco pela Cultura da Qualidade em todo o Brasil. Lembramos desde já o X SEMINÁRIO ABQ – QUALIDADE SÉCULO XXI que ocorrerá nos dias 9 e 10 de Novembro sendo transmitido gratuitamente para todo o Brasil – faça já sua inscrição no www.abqualidade.org.br.

Outro destaque é o esforço atual de reestruturação da nossa UBQI, com quase 40 anos de existência no ES.

VEJA AGORA OS 7 PONTOS FUNDAMENTAIS DA REFLEXÃO E AÇÃO

Neste quadro, destacamos a importância do uso do Método e em especial o famoso e importante PDCA. No ponto 1 ressaltamos a parábola dos cegos e o elefante já bem conhecida pelos amantes da Qualidade, Inovação e Produtividade. No ponto 2, vem a importante visão sistêmica do PDCA e sua importância para a gestão e liderança focada em resultados.

Os pontos 3 e 4 nos remetem a uma profunda reflexão sobre nossa forma de liderar (ou seria, chefiar?). Duas frases importantes no ponto 3 – Tudo vem das pessoas, atribuída a Tom Peters autor do livro Em Busca da Excelência, best seller de mais de 30 anos e que continua, com seus exemplos valendo a leitura e aprendizagem. No ponto 4 desdobramos o ponto central em 5 dicas fundamentais – Fizemos aqui um direcionamento proposital para nossas prefeituras em todo o Brasil.

Os pontos 5 e 6 continuam dando ênfase no SER HUMANO mostrando que pesquisas recentes demonstram que pessoas motivadas e felizes contribuem de forma positiva e decisiva para a melhoria do desempenho da produtividade das empresas. O Jornal O GLOBO de 23 de Setembro publicou extensa matéria sobre o assunto. No ponto 6 temos o recado fortíssimo de Peter Drucker sobre a realidade das organizações – O que você acha?

Fechando o nosso post de hoje em momento de grandes crises no mundo e também no nosso Brasil. A pergunta que não quer calar é: VOCÊ VAI FICAR AÍ PARADO?

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