GARANTIA DA QUALIDADE


Tem momentos que “oferecer uma garantia” não é tudo nas relações com os consumidores. Qualidade garantida é fruto de processo capaz e com baixos índices de falhas. O controle dos processos com base no método 6sigma chega ao padrão de 3,4 defeitos em um milhão de tentativas. Este modelo foi usado prioritariamente pela GE na gestão de Jack Welch.
Não há como garantir um nível de 100% processos e produtos totalmente livres de falhas, mas investimentos técnicos e científicos adequados ao sistema da qualidade poderão oferecer resultados bem superiores na busca da falha zero.
Estude a implantação do método 6sigma, melhoria contínua (Kaizen), Método PDCA e as ferramentas estatísticas de controle de processo no modelo Quality Assurance – Total Quality Control.
Lembrando: Se você não tem como controlar os processos e a qualidade do produto resultante será difícil dar garantias, e ainda mais, será muito perigoso para o cliente, dependendo do tipo de aquisição. Para pensar, projetar e agir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *