ESTRATÉGIAS, AÇÕES E RESULTADOS.

2012 já está acabando e as diretrizes e estratégias para 2013, que formam o conjunto da Visão empresarial, já deveriam estar concluídas. Será? Pesquisas mostram que no universo das empresas brasileiras (milhares), um número reduzido tem claro sua missão e também suas metas, desafios e orçamento para o ano seguinte. Podemos resumir a vulnerabilidade das empresas como falta de gestão e planejamento, ou seja, onde queremos realmente chegar?

Segundo o SEBRAE SP, focando as micro e pequenas empresas, mais de 60% delas fecham as portas no quinto ano de existência.

Diagnósticos que ao longo dos ultimos 10 anos estamos realizando em empresas de pequeno e médio portes nos mostram fragilidades marcantes principalmente nos itens ORGANIZAÇÃO, GERENCIAMENTO e no item PLANEJAMENTO, principalmente. Tais fragilidades compromentem todo o conjunto da gestão e merecem atenção redobrada por parte dos dirigentes. Para concluir, incluimos nesse post, uma reflexão muito inspiradora de Joel Baker, retirada do video-treinamento, A FORÇA DA VISÃO ou VISÃO DO FUTURO – Siamar.

Joel Baker é um pesquisador independente e futurista. Porque ele foi o primeiro a popularizar o conceito de mudanças de paradigma, ele é conhecido mundialmente como o “Homem de paradigma”. A maioria de nós sabe Joel Baker de seus programas de formação extraordinária sobre o futuro. Eles foram traduzidos para 14 línguas e foram best-sellers internacionais para mais de uma década. Além disso, Joel tem trabalhado com várias organizações em todo o mundo, assim como com nações como Cingapura, Venezuela, Canadá e Peru.

Lembre-se, “… Uma visão com ação, pode mudar sua empresa, e também o mundo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *