QUALIDADE – Um estado de espírito.

Se Deming dizia que “nada substitui o conhecimento profundo”, chegamos até Kaoru Ishikawa que dizia que a “qualidade é o desafio do óbvio” e na mesma linha Philip Crosby dizia que “qualidade é de graça, o que custa são as infrações contra a qualidade”. Vamos ficar devendo a manifestação de outras dezenas de gurus da gestão e administração do mundo moderno e do antigo também – são várias boas contribuições para a busca da produtividade e da competitividade, onde pode-se ler também: Lucratividade.

A qualidade como estado de espírito pressupoe intensa dosagem de EDUCAÇÃO E TREINAMENTO – uma (educação) forma o caráter, e a outra (capacitação ou treinament0 desenvolve as habilidades. Importante é que essas duas qualidade devam andar de mãos dadas, pois uma complementa a outra.

Enfim, o recado é: invista em educação e treinamento com foco na produtividade e suas boas consequências – as melhores organizações do Brasil e do mundo inteiro não se contentam com menos de 100 horas por empregado, por ano. O quanto você tem investido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *