Voltamos com o nosso Einsten para novamente falarmos sobre a CRISE. De fato, a “marolinha” do Lula tem dado muito trabalho para todos nós. A questão no entanto não é apenas o fato da crise, a questão fundamentalmente está ligada ao fator PREPARAÇÃO PARA O QUE DER E VIER. O que nós advogamos é que a crise estará sempre batendo na nossa porta, portanto, é nosso dever estabelecer um sistema forte e robusto para enfrentá-la, e em grande parte essa preparação encontra na EDUCAÇÃO um forte aliado.
Será que estamos verdadeiramente preparados? Segundo o quadro de Einstein, a verdadeira crise é a da incompetência. Será???
Dados do estudo CNI – Competitividade Brasil 2012, nos mostra esta tão necessária competência (e desejada). Os resultados não são nada animadores (O estudo pode ser encontrado no site da CNI para download). Em meio a vários indicadores vitais o Brasil caminha na FAIXA VERMELHA em quase todos eles quando comparado a 14 paises com características semelhantes. Na classificação geral estamos apenas na frente da Argentina – último colocado.
Enfim, o que falta está claro no diagnóstico que a CNI publicou, então já está passando da hora que especialistas, prefeitos, classe política e empresarial, tomem posição de ação e mudança destes paradigmas da incompetência. A solução é visível e está em nossas mãos.