certificação ISO 14001
A norma avalia a excelência dos programas ambientais com a identificação, controle dos processos e impactos
A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, manteve pelo segundo ano consecutivo à certificação ISO 14001, do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), atestando que as instalações físicas no Centro Operacional de Carapina (COC) e as Subestações de Maguinhos, na Serra, e de Goiabeiras, em Vitória, estão adequadas aos mais rigorosos padrões ambientais.
A norma ISO 14001 avalia a excelência dos programas ambientais como a identificação, controle dos processos e impactos. Todo o processo de auditoria foi aplicado pelo Bureau Veritas Certification (BVC), grupo internacional especializado em auditorias e certificações de gestão em relação às normas regulatórias ou voluntárias.
A manutenção da ISO 14001 foi possível após a execução de medidas e adequações nas instalações físicas localizadas no COC, almoxarifados e nas Subestações de Goiabeiras e Manguinhos, bem como o monitoramento dos requisitos legais, da implementação e revisão de procedimentos, pertinentes ao Sistema de Gestão Ambiental.
A EDP Escelsa realizou ainda palestras e treinamentos para disseminar a importância e a conscientização ambiental dentro da Empresa, com as equipes de colaboradores próprios e contratados, envolvidos no processo de certificação ambiental, reforçando o comprometimento de todos os colaboradores neste rigoroso processo de certificação.
A manutenção da ISO 14001 reforça o compromisso da EDP Escelsa com o meio ambiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, afirma Fernando Saliba, diretor Técnico e de Ambiente da Distribuidora.
Sobre a EDP Escelsa A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em 70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.