Saber como as marcas estão construindo relações duradouras e colaborativas com seus consumidores é um aprendizado constante. Você já parou para se qualificar no assunto? Que tal aprender com os líderes do mercado imobiliário?
O segredo para a construção de uma marca consolidada, em área tão especializada, é a atitude produtiva, ou seja, é uma ação otimista e estratégica. Para isso, é necessário quebrar paradigmas e investir em atitudes para conseguir ficar cada vez mais próximo dos seus clientes.
Ministro mentorias para reconhecidas construtoras capixabas e algumas dessas marcas mais fortes do mercado imobiliário têm características próprias, aquelas que ficam fixadas na mente do consumidor. Isso gera confiança, empatia e proximidade.
A profecia do branding, do especialista em gestão de marcas Jaime Troiano, já dizia que, “no futuro, as pessoas serão empresas e, as empresas, serão pessoas”. Ou seja, tudo será fruto de trabalho consistente de relacionamento com o cliente.
O profissional corretor de imóveis deixou de ser um autônomo na visão do cliente. Sabe por quê? Porque o cliente quer uma experiência do mesmo nível em que teria com uma empresa. Sendo assim, corretor de imóveis, você terá que se inspirar nos anseios dos seus clientes e encarar a prestação de serviços tal qual uma empresa encara sua própria atividade.
Troiano também fez um antagonismo, pois ele disse que as empresas serão pessoas. A grande questão é: as empresas que irão se destacar serão as que promovem uma experiência que é mediada pela prestação de serviços com envolvimento dos clientes.
Importante é ser adorado
Vale lembrar a máxima: “ser lembrado não é necessariamente ser adorado” e, para ser adorado, você, corretor de imóveis ou empresa, terá que investir em um relacionamento consistente com o cliente.
O ranking que mapeia as marcas que estão na cabeça do consumidor prova que empresas estão investindo pesado para ficarem cada dia mais vicinais com o cliente. Com isso, as estratégias on-line ganham destaque e se tornam uma grande tendência sempre com novas estratégias.
A propósito, já olhou suas Redes Sociais hoje? Aposto que várias e várias vezes. Estar próximo também significa estar on-line, afinal, estamos vivendo um “novo normal” e costumo dizer que a colaboração irá transformar a comunicação das marcas. Seja na vida real ou na virtual, o importante é estar ligado no cliente.
Aprenda 3 verdades que toda empresa vencedora gostaria que um corretor de imóveis soubesse:
“Com relação aos parceiros do mercado imobiliário, sejam eles autônomos ou ligados às imobiliárias estabelecidas, a Argo Construtora nota que as ações de aproximação que tivemos nos últimos anos fizeram com que esses corretores criassem empatia e uma relação mais estreita com a empresa. Eles estão em constante treinamento e, como são participantes do nosso dia a dia, acabam trazendo os negócios que poderiam ser divididos com outras empresas para a Argo. Dessa forma, encontram a questão da credibilidade da empresa, dos prazos de entrega, da qualidade da obra e do produto, além da questão fundamental que é o relacionamento. Hoje o relacionamento é o nosso grande negócio. A Argo busca profissionais que realmente têm a conduta de estreitar laços no mercado. Então, corretores que sempre foram tratados à margem, trouxemos para perto, para serem parceiros. Isso alavancou muito as vendas. Multiplicamos o volume de vendas devido à essa relação mais estreita com o corretor de imóveis”.
“São vários os fatores que nos mantêm líder no mercado em que atuamos. Temos um propósito de realizar o sonho da casa própria e a missão de atuar como facilitadores deste sonho. Um dos nossos diferenciais é atender cada cliente de forma personalizada e com atenção às suas expectativas, assim, podemos oferecer especificamente o que ele deseja, seja com financiamento próprio, crédito descomplicado, descontos exclusivos, entre outros benefícios. Hoje não se fala mais em marketing sem considerar uma boa estratégia digital. Todos os avanços tecnológicos vieram para somar e facilitar o nosso dia a dia. Além disso, temos um capital humano de alta performance que se empenha em atender o nosso cliente com excelência e empatia, garantindo a satisfação da compra e tornando nosso cliente o principal multiplicador do nosso negócio. São 45 anos de mercado com crescimento sólido, sustentável e com milhares de famílias vivendo felizes”.
“De uma forma geral, o público de alto padrão tem acesso antecipado às informações e tendências. Precisamos estar sempre estudando e nos atualizando, medindo o que realmente importa para esse público, e ter muita atenção para não cair em modismos. Com relação ao grande diferencial, a Mazzini Gomes está sempre procurando as melhores localizações para conceituar um produto adequado à localização e ao público, dentro do alto padrão que queremos atingir. Acredito que essa lembrança positiva se dá à credibilidade da Mazzini Gomes e isso vem com o nosso trabalho cotidiano. Nossos valores abrangem o relacionamento com todos os envolvidos com a Mazzini Gomes. Esses valores são a nossa prioridade. Todos que trabalham na Mazzini Gomes têm consciência desses valores, da importância dos relacionamentos e os aplicam em seu dia a dia. Isso fica mais fácil porque todos aqui têm esses valores em sua vida pessoal. Acredito que toda empresa, que tem princípios bem estabelecidos e um posicionamento estratégico definido, consegue se manter no caminho que deseja. Com isso, haverá coerência em tudo que fizer, em qualquer tempo”.
Ter uma relação de empatia com parceiros e clientes, entender as demandas e peculiaridades deles e expressar as relações com base em valores claramente percebidos, vai fazer com que a imagem que eles terão de você seja tão sólida quanto a de qualquer grande empresa.
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Vamos construir juntos um mercado ético, transparente e com ajuda de todos que amam essa maravilhosa categoria.
Estica o braço que é tudo seu, põe na conta do Abreu!
Thiago Abreu