9 em cada 10 líderes de vendas da RE/MAX Brasil são mulheres
Elas são inspiração o ano inteiro. Com foco nos detalhes e visão empreendedora, as mulheres estão fazendo história no mercado imobiliário como corretoras, donas de imobiliárias e assumindo posições de liderança em grandes redes imobiliárias no Brasil.
De acordo com a RE/MAX Brasil, dos 10 times da rede imobiliária que mais faturaram em vendas em 2023, 9 tem líderes mulheres à frente dos negócios. Além disso, os times liderados por elas faturaram 28% a mais que a média geral de outros times. Nas franquias que possuem mulheres em seu quadro de sócios, o rendimento chegou a 15% a mais.
As corretoras de imóveis alcançaram também outros resultados importantes na rede imobiliária. Em um universo de 10 mil agentes da RE/MAX, o Top 10 de corretores que mais venderam em comissões é composto em 50% por mulheres.
Na RE/MAX Espírito Santo, entre os principais corretores de maior faturamento em 2023, as mulheres também dividem os holofotes, tendo a corretora Juliana Leão um dos expoentes da rede imobiliária no ano passado. Algumas mulheres que são sócias nas imobiliárias são Vanessa Smith e Thiara Lopes, da RE/MAX Foccus Prime, localizada na Praia do Canto; Luciana Mazega, da RE/MAX Oceânica, que abrirá em breve suas portas em Jardim Camburi, assim como Giovana Tanure que também abrirá sua RE/MAX Soar no mesmo bairro.
Em Vila Velha, Jéssica Kossmann, sócia da RE/MAX Connect da Praia de Itaparica; e, mais recentemente Kamille Storck e Leda Herculano, abrindo a primeira RE/MAX em Cachoeiro de Itapemirim junto a outros dois sócios, a RE/MAX Eleva-me. Inclusive, a top producer, Juliana Leão se destacou entre os 100 melhores profissionais do Brasil em 2023, ocupando o 25º lugar.
Para Juliana Leão, a maior importância do destaque das mulheres no mercado imobiliário é a inspiração para outras mulheres, pois as mentorias da RE/MAX incentivam a participação feminina, demonstrando que é possível alcançar sucesso nesse setor tradicionalmente dominado por homens. “Mulheres em cargos de liderança é um estímulo para que outras possam assumir papéis de liderança e a empreender, contribuindo assim para o crescimento econômico e a criação de novas oportunidades de negócios. Nós, mulheres, temos mais empatia e compreensão do outro, o que faz toda a diferença nesse ramo de imóveis”, completa a corretora.