Acessórios coordenados dão toque especial ao banheiro
Os metais e os acessórios são itens importantes e funcionais em banheiros e lavabos e dão aquele toque especial ao ambiente. E, por isso, a importância de saber escolher o modelo, as dimensões e os acabamentos, para que esses espaços agreguem beleza e harmonia é fundamental.
A tradicional indústria de metais, a Perflex Metais, a cada ano lança coleções que, além de seguirem as tendências mundiais, produz peças quem aliam a funcionalidade e a estética com alta tecnologia e durabilidade.
A novidade da Perflex Metais são os acessórios Dom, que inclui saboneteira de parede, papeleira de parede, porta toalhas de parede para rosto e banho, porta shampoo e cabide vem complementar a já existente linha de metais composta por torneiras, misturadores e chuveiros.
Fabricados nos acabamentos cromado, dourado fosco, rosé fosco, grafite fosco e preto fosco, permite ambientes versáteis com diversas combinações e diversas possibilidades para um projeto moderno, atual e arrojado.
O que levar em consideração na hora de escolher um acessório?
Segundo Vanessa Marques, diretora de marketing da Perflex Metais, é necessário, além de pensar nas cores ideais a serem usadas no acabamento coordenando com os revestimentos de bancadas, armários, piso e paredes, é importante levar em consideração a durabilidade do produto, já que os banheiros estão o tempo todo expostos à umidade, e, portanto, exige cuidados especiais na hora de escolher os materiais que farão parte do ambiente. “Nossos produtos têm garantia de 12 anos e possuem acabamento superficial biníquel cromado que proporciona alta resistência à corrosão e riscos”, afirma Vanessa Marques.
Para a arquiteta Adriana Penteado, os acessórios são peças fundamentais para organizar e manter o lavabo, banheiros e salas de banhos práticos na hora do uso. E indica que, é importante, antes de comprá-los verificar corretamente as medidas antes de instalá-los, “é importante estarem em um espaço que permita fácil acesso aos produtos, sem comprometer a mobilidade para evitar acidentes”, sinaliza a arquiteta. “Além disso, é importante checar a altura da instalação das peças de paredes, que geralmente variam de 120 cm e 150 cm acima do piso, exceto papeleiras e saboneteiras”, complementa.