Alto padrão segue “voando” com mais de 300% de crescimento desde a pandemia
O segmento de imóveis teve o maior crescimento entre as categorias de luxo no Brasil, de acordo com um estudo feito pela consultoria global de investimentos Bain & Company. A pesquisa dividiu o mercado de luxo em 9 segmentos: moda e itens pessoais, imóveis, automóveis, saúde, aeronaves privadas, iates, fine art, hotéis e bebidas finas.
A categoria de imóveis de luxo cresceu 339% em relação a 2020 e foi o segmento que registrou a maior expansão entre 2020 e 2022. O estudo aponta ainda que a tecnologia é uma grande aliada para a expansão do mercado de imóveis de luxo, porque possibilita visitas de imóveis com realidade virtual, por exemplo.
O Arti Design Living, empreendimento da Città e Apex, que fica localizado na Praia da Costa, conta com esta facilidade. “A visita ao apartamento decorado é feita por realidade virtual”, conta o diretor executivo da Città, Roberto Puppim, “Estamos utilizando o dispositivo Oculus VR para que os clientes em potencial experimentem uma visita imersiva, permitindo que o cliente ande dentro do apartamento e visualize os ambientes, tudo no conforto do nosso estande, em uma sala equipada para a tecnologia”, descreve Puppim.
Composto por três torres (Musa, Bela e Donna), totaliza 53 apartamentos de alto padrão, com 4 suítes e tamanhos de 195 a 640 m². As unidades oferecem 3 ou 4 vagas de garagem, com opções de apartamentos Tipo, Garden e Coberturas (600 a 640 m²). O conceito segue a tendência “High End/Low Key”, combina luxo contemporâneo com minimalismo.
“Entre os destaques uma infraestrutura moderna com elevadores biométricos, estrutura completa de lazer, com piscina aquecida, spa, sauna, sala de massagem, Conference Room, Social Club, pet care e Pet Place e um dos nossos diferenciais é a área de lazer independente, que proporciona maior privacidade e comodidade aos moradores”. diz o diretor da Città, que completa: “Estamos em um terreno de 2.558 m2 na Praia da Costa, uma exclusividade falando em dias atuais”.