Architecture Hunter Awards reconhece 25 projetos arquitetônicos nacionais e internacionais

Alex Pandini

Reprodução: Roch mais alto, em Montpellier, França, de Brenac & Gonzalez & Associados.

 

O Architecture Hunter Awards 2024 anunciou os vencedores da 1ª edição do prêmio, que reuniu trabalhos autorais de profissionais renomados e novos talentos da arquitetura e design global. No total, 25 projetos foram reconhecidos pela excelência arquitetônica, que se destacaram quando o assunto é diversidade e dinamismo. A premiação contou com patrocínio da Arqos, empresa paulista referência no mercado internacional.

 

O Architecture Hunter Awards (AHA) é um projeto da Architecture Hunter, uma plataforma de mídia digital internacional reconhecida e fundada por Amanda Ferber. O intuito é honrar a arquitetura do ponto de vista global, com o objetivo de reconhecer trabalhos arquitetônicos excepcionais, valorizando tanto arquitetos estabelecidos, como talentos emergentes e estudantes.

 

Reprodução: Bel Corpo, em Moscou, Rússia, de Arquitetos Babayants.

 

PROJETOS

Dentre os projetos ganhadores estão: a Igreja da Sagrada Família, em Brasília, Brasil, do ARQBR Arquitetura e Urbanismo; Albergue Double 8, em  Bangkok, Tailândia, do Estúdio de Design VMA; Roch mais alto, em Montpellier, França, de Brenac & Gonzalez & Associados; Casa Itaúna, no Rio de Janeiro, Brasil, de Siqueira + Azul Arquitetura; Casa GAK, em Porto Feliz, São Paulo, Brasil, de Bernardes Arquitetura; Sarvasva, em Mumbai, Índia, do Design de Espasmo; Bel Corpo, em Moscou, Rússia, de Arquitetos Babayants; Escritório Le Creuset, em São Paulo, Brasil, de Carlos Rossi Arquitetura; Canal de Água, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, do Estúdio MK27; e o Carro-chefe Dolce Gusto Neo, em São Paulo, Brasil, do Estudio Guto Requena.

 

Reprodução: Igreja da Sagrada Família, em Brasília, Brasil, do ARQBR Arquitetura e Urbanismo.

 

Cada trabalho premiado integra uma das 28 categorias distribuídas em sete grupos: Arquitetura, Paisagismo, Design de Interiores, Imagem, Vídeo, Projetos Não Construídos e Sustentabilidade. Para avaliação, o júri do AHA foi composto por um distinto painel de líderes da área, como Stefano Boeri, Piero Lissoni, Ma Yansong (MAD Architects), Marcio Kogan (studio MK27), o fotógrafo Fernando Guerra, Stefan Antoni (SAOTA), Charlotte Taylor, dentre outros profissionais especialistas.

 

De acordo com Felipe Chukr, CEO da Arqos, o patrocínio ao Architecture Hunter Awards é motivo de orgulho, tendo em vista que a iniciativa coincide com os valores da incorporadora. “Somos apaixonados por design e arquitetura, pilares que fazem parte da nossa busca por criar soluções que melhoram a qualidade de vida e proporcionam bem-estar, a partir do urbanismo consciente, com a responsabilidade de gerar impacto e transformação positiva no contexto urbano. O AHA estimula novos olhares para a arquitetura, valorizando projetos que buscam oferecer o melhor para todos”, ressalta Chukr.

 

Mais informações sobre os projetos vencedores estão disponíveis em https://architecturehunter.com/aha-winners-2024/

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.