Evento em São Paulo leva Art & Décor brasileira para o mundo
A Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presente e Utilidades Domésticas (ABCasa) preparou uma agenda especial para todos os dias da 12ª edição da ABCasa Fair, principal feira de negócios B2B (business-to-business) de casa e decoração da América Latina, que acontece entre os dias 04 e 07 de fevereiro de 2024 no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
O evento espera receber mais de 50 mil visitantes entre compradores, profissionais do setor e lojistas de todo o Brasil e exterior, além de delegações internacionais, autoridades, entidades públicas e privadas para conhecerem e se conectarem com os expositores no International Business Center (IBC).
IBC
O International Business Center (IBC) é um espaço exclusivo criado pela área Internacional da ABCasa e promove inúmeras oportunidades de expansão global para os expositores brasileiros por meio de networking, conexões e das Rodadas de Negócios Internacional.
As Rodadas Internacionais são organizadas com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios para as empresas associadas à entidade. Nesta edição, a iniciativa será promovida em parceria com a Enterprise Europe Network – entidade que presta apoio às Pequenas e Médias Empresas com ambições internacionais – entre os dias 5 e 6 de fevereiro de 2024.
A ABCasa Fair promete apresentar as mais recentes tendências e inovações no universo de casa e decoração do Brasil para inspirar e suprir as demandas das lojas e profissionais que atendem consumidores ávidos por renovações em seus lares.
Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa, destaca que o International Business Center (IBC) já está preparado para promover novas oportunidades de negócios com o mercado internacional. “Ao longo dos quatro dias de feira, a área Internacional da ABCasa Fair vai promover a expansão da exportação de produtos nacionais”, afirma.
Cincinato explica que o International Business Center (IBC) estará a postos ao longo de todo o evento para apoiar e auxiliar as empresas associadas que visam atuar no comércio exterior e na internacionalização de suas marcas. Segundo ele, o International Business Center (IBC) deve empreender ações e movimentações estratégicas junto às organizações governamentais, entidades públicas e privadas para geração de negócios.
A área de International Business Center (IBC) também vai colaborar para o networking e conexões, prestando apoio e assessoria às empresas associadas que visam o mercado internacional através de negócios rentáveis no comércio exterior”, ressalta.
CONEXÕES
De acordo com Gislaine Carrijo, Head de Negócios Internacionais e Relações Internacionais, Institucionais e Governamentais da ABCasa, a área internacional da ABCasa não apenas promove o comércio global, mas também estabelece conexões e muito networking entre os associados, neste caso os fabricantes nacionais de artigos para casa e decoração, e potenciais compradores, enriquecendo o cenário comercial e aquecendo o mercado internacional.
“Para os associados, é a oportunidade de internacionalizar suas marcas, explorar novos mercados e construir pontes que unem a inovação e designer brasileiro. No espaço International Business Center (IBC) da ABCasa Fair, não apenas cria um evento, mas uma verdadeira experiência de negócios que impulsiona o crescimento e a visibilidade em escala global”.
O setor de artigos para casa e decoração atingiu um volume de vendas de R$ 96 bilhões no último ano, segundo dados do “Estudo de Mercado 2023”, realizado pela ABCasa em parceria com o IEMI – Inteligência de Mercado. Com isso, o mercado cresceu 5,3% em 2022 em relação ao ano anterior.