Arquitetos renomados na Casa Cor 2024
A CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 22 praças nacionais e internacionais.
Para a Casa Cor 2024 de São Paulo, as marcas Deca, Duratex e Portinari apostam em três profissionais com muita história no evento, trazendo, respectivamente, Gisele Taranto, Marcelo Salum e Melina Romano para a criação dos seus ambientes oficiais na 37ª edição da mostra. Este ano, ela acontece de 21 de maio a 28 de julho, no Conjunto Nacional, sob o tema “De Presente, O Agora”.
Deca, patrocinadora Master de CASACOR, traz o trabalho da premiada arquiteta e urbanista carioca Gisele Taranto, que tem uma longa história de parceria com a marca. Ela já assinou o espaço proprietário de Deca na CASACOR RJ, em 2014, e foi vencedora do Prêmio Deca em quatro edições. Após anos atuando em escritórios no exterior e em seu Estado, a profissional, em 2011, iniciou a Gisele Taranto Arquitetura, que atua até hoje na área residencial de alto padrão, assim como em projetos corporativos.
Gisele Taranto é conhecida por ser motivada por desafios e por trazer em seus projetos a busca incessante pelo que ainda está por vir, sem fórmulas prontas e sem repetições. A profissional tem uma assinatura que valoriza o DNA de cada material empregado e prima pelo equilíbrio entre iluminação natural e artificial, integração de espaços externos, com um olhar atento para questionar o presente, seja por meio da arte ou da tecnologia, o que vem de encontro com a temática proposta pelo evento em 2024.
PROJETO DE COR E TEXTURA
A Duratex, patrocinadora local, anuncia seu projeto ao lado de Marcelo Salum, profissional catarinense que tem reafirmado seu talento na CASACOR São Paulo nos últimos anos. O seu trabalho é marcado pela mistura de elementos, cores e texturas, que trazem um resultado harmônico e emprestam personalidade à decoração.
A cor é presença marcante nos projetos de Salum, seguindo uma dinâmica própria em cada ambiente e história. O sentido sempre é dado pela vivência do espaço e não por modelos prontos, tratando cada projeto como uma página nova que se abre e levando em conta o movimento que toma os dias, ambientes que servem à rotina. Além de traduzir o significado real e simplificado de sentir-se em casa, oferecendo uma zona de convivência, interação e conexão.
DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS
Portinari, apoio local, terá sua quinta participação na CASACOR São Paulo com toda graça do Studio Melina Romano. A arquiteta também consolidou sua presença no segmento em grandes participações em CASACOR, uma delas, assinando a Casa Alma Duratex em 2021.
O grande foco do estúdio de design comandado por Melina está na pesquisa e desenvolvimento de projetos residenciais, corporativos e hoteleiros. Desde 2007 a essência dos trabalhos da equipe busca interpretar para representar. A empatia é a ferramenta primeira que rege cada projeto do Studio e dá a perspectiva do lugar do outro, de onde partem em busca de inovação para ir além, proporcionando, sempre, projetos especiais que oferecem experiências únicas e verdadeiras.
SOBRE A DEXCO
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e mais de 10 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 22 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia, com mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação.
Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups, e faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.