Balanços suspensos trazem aconchego à decoração
O inverno está chegando. As temperaturas reduzem, e nada melhor do que ter móveis que te aqueçam nesta estação. Entre as tendências estão os balanços suspensos, mobiliários curvilíneos, muito utilizados na decoração nas décadas de 60 e 70, que agora volta com um aspecto mais moderno e contemporâneo.
O principal formato é o bubble, arredondado como uma bolha de sabão. Para quem quer se aquecer neste período, pode investir neste mobiliário. Arredondados, os móveis nesse formato podem ser usados em praticamente todos os ambientes e é uma das tendências mais utilizadas para transmitir personalidade à casa.
“Os balanços suspensos propõem uma experiência lúdica e transforma a decoração de maneira funcional, moderna e espontânea, afinal o móvel garante um espaço confortável para descansar, ler, se aconchegar nas temperaturas mais baixas. Além disso, com pequenos detalhes, o móvel ajuda a revitalizar o ambiente em que está instalado’, disse a diretora da Tessaro Home & Garden, Tatiana Andrade.
Com design abaulado, com assentos ou braços mais largos, a escolha deve estar no que mais agrada a quem vai decorar a casa. O móvel deve ser funcional, proporcionando uma decoração divertida e colorida, cada vez mais perto da trend da vez, como recomenda Tatiana.
Bem-estar
Os balanços também costumam ser versáteis e atendem diversos estilos. Para quem é fã do estilo contemporâneo, essas peças caem super bem. A designer de interiores Elisa Lopes curte muito essa tendência.
“Gosto de todos os tipos, mas os meus preferidos são os balanços suspensos por cordas e produzidos com tecidos naturais. Eles me fazem vivenciar a alegria do natural”, comenta.
Para os ambientes externos, é necessário adquirir peças desenvolvidas com tecidos e estruturas que resistam ao tempo, bem como facilite a manutenção e a limpeza. “Gosto dos balanços feitos com algodão, são leves e resistentes. Além disso, deixam a minha casa um charme”, finalizou.