Biofilia ganha espaço nos empreendimentos da MZI
Em sintonia com as tendências sustentáveis do mercado da construção civil, a MZI incorporou o conceito de biofilia nos empreendimentos. O próximo lançamento de altíssimo padrão, agendado para o primeiro semestre de 2024, será no valorizado bairro Brooklin, na capital paulista, com apartamentos entre 572 m² a 655 m², incluindo quintal com piscina e rooftop exclusivo, com a promessa de oferecer um estilo de vida conectado à natureza.
Assinada pelo arquiteto paisagista Roberto Riscala, a parte verde do projeto ganha vida com a biofilia, tendência entre arquitetos, paisagistas e designers, que conecta as pessoas através de elementos naturais, promovendo bem-estar e conforto emocional.
VITÓRIA
Na Enseada do Suá, região mais cosmopolita da capital capixaba, a MZI empreendeu uma forte pegada sustentável ao Landscape Green Living, projeto sofisticado em fase de entrega de unidades e com pouquíssimos apartamentos à venda.
Além dos principais itens comuns aos empreendimentos de alto padrão, o residencial inclui design moderno, paisagismo exuberante também assinado por Roberto Riscala, em parceria com a arquiteta Vivian Coser, estudiosa e apaixonada pelo tema, que responde pelo detalhamento interno do edifício. O projeto contempla, ainda, horta e pomar compartilhados, proporcionando aos moradores cultivar e colher alimentos frescos em casa.
“Morar em empreendimentos biofílicos se traduz no privilégio de usufruir de design contemporâneo, sentir orgulho de preservar os recursos naturais e ter a recompensa de viver em contato com a natureza, o que proporciona experiências relaxantes, reduz o estresse e alivia a ansiedade, tão comuns nos grandes centros urbanos”, explica Rubia Menezes, diretora da MZI.