Capixaba participa da Fensterbau Frontale na Alemanha
O setor de esquadrias desempenha um papel importante na indústria da construção civil e na economia do Espírito Santo. As esquadrias, que incluem janelas, portas e fachadas, não são apenas elementos estéticos das construções, mas também possuem funcionalidade e eficiência energética, com isolamento térmico e acústico. O crescimento e a inovação neste setor têm um impacto direto no impulso da construção civil e no desenvolvimento econômico regional.
A arquiteta e empresária Roberta Drummond, CEO da Innovare Esquadrias, destaca que, em média, cerca de 20% a 30% do investimento total em uma obra são destinados às esquadrias. “Esse dado ressalta a importância estratégica desse setor na economia”, ressalta a empresária. Em 2023, a empresa que ela dirige registrou produção de mais de 1.200 peças, totalizando mais de 10,6 m², o equivalente a mais de 850 toneladas de produtos.
FEIRA
Roberta Drummond está na Alemanha, onde participa da FENSTERBAU FRONTALE, a principal feira mundial de construção de janelas, portas e fachadas, que acontece a cada 2 anos. O evento acontece de 19 a 22 de março e oferece uma oportunidade para compartilhar conhecimentos, estabelecer parcerias e explorar as últimas tendências do setor.
A presença de uma empresária capixaba no evento destaca a importância de líderes empreendedores no desenvolvimento do mercado local de esquadrias, e representa a oportunidade de apresentar a qualidade e a inovação da indústria capixaba em escala global. Roberta está de olho nas novidades. “Eu estou na feira acompanhar todo o sistema de inovação e tecnologia, e vou trazer insights para aplicar na minha empresa”, destaca.