CBIC leva pautas da Construção à CEF
Importantes pautas da Construção foram debatidas no âmbito federal nesta quarta-feira (02/08). Primeiramente, FGTS Futuro e o Fundo Garantidor.
Os temas fizeram parte da reunião entre dirigentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e da Caixa Econômica Federal. Representantes da CBIC foram recebidos na sede da CEF, em Brasília, pela vice-presidente de Habitação da instituição, Inês Magalhães. E também pelo diretor executivo de Habitação Rodrigo Souza Wermelinger.
Pautas da Construção
Na pauta incluíram ainda questões relacionadas à faixa 3 estendida do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Da mesma forma falaram sobre mais crédito para as empresas. Os gestores debateram ainda questões referentes ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e à preservação do FGTS como fonte de recursos para habitação.
Além do presidente da CBIC, Renato Correia, participaram do encontro:
- Clausens Duarte, presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC
- ElyWertheim, presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC
- Luiz França, presidenteda Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc)
- Ricardo Gontijo, CEO na Direcional Engenharia, associada à Abrainc
- Pedro Krähenbühl, assessor legislativo do Secovi-SP
- Luís Fernando, assessor econômico do Secovi-SP
MCMV
No dia 04 de julho, representantes da Caixa participaram da reunião da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Da mesma forma, o evento contou também com representantes da Secretaria Nacional de Habitação (SNH).
As novidades e mudanças do Programa Minha Casa, Minha Vida foram destaque no encontro. O evento teve interface com o projeto “Melhorias para o Mercado Imobiliário”, da CII/CHIS da CBIC. Bem como, uma correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).